O clássico entre Guarany e Bagé no último final de semana pela Divisão de Acesso terminou empatado em 2 a 2. Contudo, após o confronto no Estádio Estrela D'alva, o Guarany emitiu uma nota lamentando os atos de vandalismo praticados pela torcida do Bagé. Conforme o clube, foram danificados postes do alambrado, o parapeito e a lateral da arquibancada, além das barras de ferro.
"O prejuízo estimado pela diretoria alvirrubra monta em torno de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), a serem confirmados pelos orçamentos solicitados. O clube informa que já está tomando as providências judiciais cabíveis, visando o ressarcimento dos prejuízos ocasionados pelo rival e seus torcedores, a quem incentivou, ainda que sem sucesso, a presença, com venda de ingressos mais baratos e doações", declarou o clube.
Após a manifestação do Guarany, o Bagé também publicou uma nota oficial nas redes sociais.
"O GEB não compactua com nenhum tipo de depredação de nenhum patrimônio.
O mandante pelo jogo é responsável pela segurança, como o GFC afirma que identificou os responsáveis durante o jogo, as providências deveriam ter sido tomadas de imediato encaminhando os infratores para polícia", afirmou o Bagé.
Logo na sequência da manifestação do rival, o Guarany também fez uma nova postagem com a tréplica.
"O local estava em perfeitas condições para que a pequena torcida pudesse assistir ao jogo, não estando com as instalações rachadas ou deterioradas como o rival argumentou. O Bagé, através das próprias redes sociais oficiais, incitou e incentivou a pequena torcida a cometer os atos criminosos, como pode ser visto nas imagens que estamos postando em nosso perfil oficial. Basta olhar no rodapé da imagem a frase “Vamos derrubar o chiqueiro”", diz parte da nota.
Fotos: Guarany/Divulgação
Comments