top of page

Passo Fundo anuncia técnico Filipe Sudré para o sub-20

O Passo Fundo anunciou oficialmente a contratação do técnico Filipe Sudré para comandar a equipe no Campeonato Gaúcho sub20. A chegada do profissional, quem tem formação na licença B da CBF Academy faz parte da reformulação que vem sendo feita pela diretoria nos últimos meses.


O nome do carioca de 42 anos agradou a direção do clube pelo recente histórico no futebol do Sul do país. Vale lembrar que Sudré conquistou o campeonato gaúcho do interior e foi vice-campeão estadual da categoria pelo Brasil de Pelotas na temporada de 2021.


Já no ano passado, o carioca, fez grande campanha em Santa Catarina com o Pedra Branca comandando o elenco profissional no Catarinense. Além dessas equipes, Filipe Sudré ainda acumula bons trabalhos no Macaé Esporte e Angra dos Reis, no Rio de janeiro.


“As minhas expectativas aqui são as melhores. Quando começamos a conversar em dezembro de 2022 eu fui estudar o clube, a cidade e tive muitas referências positivas, então quando cheguei ao clube pude perceber que era além do que eu imaginava. O profissionalismo e a competência das pessoas, que trabalham todos os dias, é surpreendente. Tenho muito orgulho de fazer parte desse clube”, disse o treinador.


Com previsão de início do campeonato gaúcho sub20 para o fim de Abril, Filipe vem comandando as atividades e observando novos atletas que podem reforçar o grupo. Vale lembrar que o treinador está acostumado a trabalhar com jogadores da categoria sub20 e não descarta a chegada de meninos que ele já comandou em outras equipes. O pensamento é fortalecer a base do clube com atletas revelados pelo Passo Fundo e agregar talento com jogadores vindos de fora.


“Quero dizer que vim para o Esporte Clube Passo Fundo para fazer história, irei dar o meu melhor todos os dias para honrar a camisa do clube. Nossa missão aqui é revelar jogador para abastecer o profissional e dar retorno técnico e financeiro ao clube. Mas como base também precisamos conquistar títulos. Desses jeito que vou pautar o nosso trabalho. Junto com a comissão vamos criar um pensamento vencedor para os nossos meninos.


Junto com Filipe Sudré chegaram o preparador físico Claudinei Ferreira Souza, o treinador de goleiros Wiliam Costa maffi e o Analista de desempenho João Gabriel Follak de Souza.


Foto: CTC Marketing/Divulgação

Comments


bottom of page