Passo Fundo e Pelotas avançam e se enfrentam na semifinal da Copa FGF

Foram definidos neste domingo (23) mais dois classificados para a semifinal da Copa FGF - Troféu Tarciso Flecha Negra. Passo Fundo e Pelotas garantiram as vagas após superarem, respectivamente, Garibaldi e Monsoon e agora se enfrentam na próxima fase em busca de uma vaga na grande decisão.


Depois de fazer 3 a 1 na ida, o Passo Fundo confirmou a vantagem com nova vitória, agora por 2 a 0. A missão do Pelotas foi mais complicada. O mata-mata terminou em novo empate. Na ida, os times haviam ficado no 0 a 0 e, desta vez, no 1 a 1. Nos pênaltis, o Lobo levou a melhor ao fazer 4 a 3.


Passo Fundo e Pelotas se juntam ao Grêmio, que havia conquistado a vaga no sábado (22), ao superar o Guarani no placar agregado. O Tricolor aguarda o adversário que sairá do confronto entre São Luiz e Aimoré. Os times se enfrentam na segunda-feira (24) em Ijuí. No jogo de ida, o São Luiz fez 1 a 0 em São Leopoldo e tem a vantagem do empate para avançar.


Passo Fundo 2 x 0 Garibaldi - Depois de vencer na ida por 3 a 1, o Passo Fundo voltou a bater o Garibaldi. Jogando em casa, no Vermelhão da Serra, os mandantes até viram o rival começar melhor. Mas, aos 30 minutos, Rafael Carvalheira recebeu livre na área e encobriu o goleiro: belo gol e 1 a 0. Logo depois, aos 34, Janderson foi derrubado na área. Michel cobrou o pênalti e ampliou, confirmando a classificação do Passo Fundo à semifinal.


Pelotas 1 (4) x (3) 1 Monsoon - Na Boca do Lobo, Pelotas e Monsoon fizeram um duelo com emoção até o fim. O Monsoon saiu à frente em golaço de João Vitor, que, aos 23 minutos, pegou rebote de fora da área: 1 a 0. O Pelotas pressionou e encontrou o empate em cobrança de pênalti. Aos cinco minutos da etapa final, Itaqui converteu e deixou tudo igual. Como o jogo da ida também ficou empatado, a decisão ficou para as penalidades. Luis Felipe, goleiro do Monsoon, pegou duas cobrança, mas três atletas do time erraram o alvo, e o Lobo levou a melhor: 4 a 3.


Foto: Lucas Canez - AI/ECP

Fonte: Lucas Rizzatti/FGF