Passo Fundo e São Luiz vencem fora de casa; Monsoon e Pelotas ficam no empate

Os times visitantes levaram a melhor no complemento dos jogos de ida das quartas de final da Copa FGF - Troféu Tarciso Flecha Negra nesta quinta-feira (20). Longe de casa, Passo Fundo e São Luiz venceram Garibaldi e Aimoré, respectivamente, e largaram em vantagem no mata-mata. Além disso, as duas equipes mantiveram o 100% de aproveitamento na competição. No outro jogo do dia, Monsoon e Pelotas ficaram no empate sem gols.


Confira mais detalhes dos jogos:


Monsoon 0 x 0 Pelotas - No Parque Lami, em Porto Alegre, o Monsoon tentou fazer valer o fator casa e pressionou no primeiro tempo. Zé Carlos teve boa chance ao emendar chute da entrada da área, mas acabou chutando para fora. Logo depois, o goleiro Roger precisou se esticar para salvar cruzamento de Alex, que procurava o companheiro livre na pequena área. No segundo tempo, o Pelotas equilibrou as ações e teve a melhor oportunidade. Itaqui chutou forte, e a bola explodiu no travessão.


O que cada time precisa - Quem vencer no tempo normal por qualquer placar avança de fase. Novo empate leva a decisão aos pênaltis.


Garibaldi 1 x 3 Passo Fundo - No Alcides Santa Rosa, o Passo Fundo saiu em vantagem no confronto. Aos dez minutos, Janderson chutou e Yago defendeu em cima da linha. No rebote, Carvalheira apareceu para conferir: 1 a 0. Aos 30 da segunda etapa, depois de um chutão, Michel desviou e deixou Lagoa cara a cara com Yago para marcar o segundo gol do Passo Fundo. Na etapa final, o Garibaldi descontou com Leozidio, mas a esperança do empate não durou muito tempo. No ataque seguinte, depois da cobrança de escanteio, Michel completou de cabeça: 3 a 1.


O que cada time precisa - O Passo Fundo pode perder por até um gol de diferença. O Garibaldi tem que vencer por dois gols de diferença para levar aos pênaltis ou a partir de três gols para se classificar no tempo normal.


Aimoré 0 x 1 São Luiz - Jogando em casa, no Cristo Rei, em São Leopoldo, o Aimoré tentou pressionar desde o início. Aos poucos, porém, o São Luiz equilibrou as ações e criou duas boas oportunidades na reta final do primeiro tempo. Na terceira investida, Paulinho Santos acabou derrubado na área. Negueba cobrou o pênalti e abriu o placar para os visitantes. Na segunda etapa, o Índio Capilé conseguiu criar uma chance no fim, em cabeçada de Rafael Klein que foi para fora.


O que cada time precisa - O São Luiz pode empatar para avançar. O Aimoré tem que vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis ou a partir de dois gols para se classificar no tempo normal.


Foto: Lucas Canez - AI/ECP

Fonte: FGF