Passo Fundo inicia montagem do elenco para Divisão de Acesso

O Passo Fundo iniciou nessa semana na segunda-feira (24/5) a montagem de elenco para o ano de 2021. Com a chegada do Campeonato Gaúcho Divisão de Acesso e a Copinha da Federação, que iniciam em agosto, o clube começa a montagem e seleção dos nomes para a atual temporada.


Liderados pelo técnico Júlio Cesar Nunes, que foi anunciado mês passado como novo treinador, chegando com mais de 15 anos de experiência e com o título da Divisão de Acesso de 2012 como principal trinfo no currículo, o clube busca junto ao treinador e a equipe de contratação montar o melhor elenco possível para o ano, procurando seguir o bom 2020 do Tricolor, quando chegou a semifinal da Copinha da Federação Gaúcha de Futebol.


A equipe ainda conta com o analista de dados, Tiago Guilherme Paloski, que chega com os conhecimentos de cursos ministrados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), voltados para a análise de desempenho no nível profissional e análise de desempenho, identificação e desenvolvimento do talento nas categorias de base, com certificação da CBF Academy, além do trabalho no Hercílio Luz de Santa Catarina, onde ajudou o clube a subir para a Série A do Campeonato Catarinense em 2020.


Ainda, há o avaliador e já treinador, Pedro Evandro Francke, com experiência de quase 20 anos de trabalho pelo Brasil e no exterior. Entre os principais trabalhos de Pedro, há o Juventude, quando teve passagem em 2008 e 2009, além do seu trabalho no time do Al Riad, da Arábia Saudita, em 2015 e 2016. Pedro Evandro ainda soma experiência como preparador físico e auxiliar técnico.


A seleção dos atletas vai seguir nessa semana e nas próximas semanas, com base no estádio do time, o Vermelhão da Serra.


Foto: Divulgação

Texto: Pedro Bregolin/Passo Fundo