top of page
Buscar

Passo Fundo, Veranópolis e União-FW garantem classificação após a 13ª rodada do Acesso

A 13ª rodada do Gauchão Série A2 2024 chegou ao fim com mais três equipes classificadas para as quartas de final.


Neste domingo (07), pelo Grupo A, o Passo Fundo venceu o Brasil-Far por 4 a 0, no Vermelhão da Serra, e garantiu uma vaga na próxima fase. No Antônio David Farina, o Veranópolis perdeu para o Gaúcho por 2 a 1, mas ainda assim assegurou um lugar nas quartas da Divisão de Acesso. Já o União-FW fez 1 a 0 no Glória, na Arena União Frederiquense, e assegurou a classificação. Ainda pela Chave A, o Cruzeiro venceu o Esportivo por 2 a 1, na Montanha dos Vinhedos, e continua na luta pela permanência na Série A2.


Pelo Grupo B, o Aimoré goleou o São Gabriel por 4 a 0, no Cristo Rei, e o Lajeadense bateu o Futebol Com Vida por 1 a 0, no CT Futebol Com Vida Saf. Na última rodada, as duas equipes fazem um duelo direto pela classificação às quartas de final. Por fim, o Bagé superou o Inter-SM por 1 a 0, no Pedra Moura.


Com os resultados deste domingo, o Grupo A já tem os seus classificados definidos. Já no Grupo B, Pelotas, Aimoré e Lajeadense brigam pelas duas vagas restantes. Agora, os times voltam suas atenções para os jogos da última rodada do Gauchão Série A2, que serão disputados nesta quarta-feira (10), às 15h.


Passo Fundo 4 x 0 Brasil-Far


Após um primeiro tempo sem a rede balançar, o Passo Fundo anotou quatro gols na segunda etapa para carimbar a vaga nas quartas de final. Wallacer, Augusto, Gabriel Guimarães e Carlinhos anotaram para o Galo da Serra. Com o resultado, o Passo Fundo foi a 24 pontos e também assegurou a vice-liderança do Grupo A. Já o Brasil-Far permanece na quinta posição, com 15 pontos, e não tem mais chances de classificação.


Veranópolis 1 x 2 Gaúcho


No Antônio David Farina, o Gaúcho abriu o placar com Jardel aos 12 minutos do primeiro tempo. Aos 42, Lucas Coutinho ampliou a vantagem. Um minuto depois, o Veranópolis diminuiu com Rafael Mineiro. Mesmo com a derrota, o VEC garantiu a classificação, pois não pode mais ser alcançado pelo Brasil-Far, que é o quinto colocado. O Pentacolor tem 20 pontos e está em terceiro lugar. Já o Periquito é o sexto colocado, com 15 pontos, e não tem mais chances de avançar para as quartas de final.


União-FW 1 x 0 Glória


Com um gol de pênalti convertido por Gabriel Rossetto, aos 14 minutos do segundo tempo, o União-FW venceu o Glória por 1 a 0 na Arena União Frederiquense. Com o resultado, o Leão da Colina assegurou um lugar nas quartas de final. O União-FW é o quarto colocado, com 20 pontos. Já classificado, o Leão da Serra segue na liderança, com 29 pontos.


Esportivo 1 x 2 Cruzeiro


Na Montanha do Vinhedos, Cristian abriu o placar para o Cruzeiro aos 43 minutos do primeiro tempo. O Esportivo empatou com Thiago Moura aos 29 da segunda etapa. Mas aos 33, Ramon colocou o Estrelado novamente em vantagem. O Cruzeiro segue na oitava posição, com 11 pontos, e continua na briga para permanecer na Divisão de Acesso. O Tivo, por sua vez, continua em sétimo, com 12.


Aimoré 4 x 0 São Gabriel


Goleada do Aimoré no Estádio Cristo Rei. Wagnão abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Aos 30, Giovanni apareceu livre e marcou o segundo. Ainda no primeiro tempo, aos 40, Wagnão ampliou. Na etapa final, aos 38 minutos, Isaias fechou a conta. Com a vitória, o Índio Capilé chegou aos 21 pontos e subiu para terceiro lugar. O Aimoré segue na briga por uma das duas vagas restantes nas quartas de final. Já o São Gabriel segue com cinco pontos e na oitava posição no Grupo B.


Bagé 1 x 0 Inter-SM


No Pedra Moura, a rede só balançou no segundo tempo. Aos 20, Tom saiu do banco de reservas para garantir a vitória do Bagé. O Jalde-Negro chegou a 17 pontos, está em sexto lugar e não tem mais chances de classificar às quartas de final. Já classificado, o Inter-SM segue na liderança do Grupo B, com 26 pontos.


Futebol Com Vida 0 x 1 Lajeadense


O Lajeadense venceu o Futebol Com Vida por 1 a 0 no CT Futebol Com Vida SAF. O gol da vitória do Alviazul foi marcado aos 28 minutos do primeiro tempo com Josias. Com o resultado, o Lajeadense chegou aos 21 pontos e segue em quinto lugar. O Alviazul briga por uma das duas vagas restantes na próxima fase. Já o Futebol Com Vida mantém os oito pontos, em sétimo no Grupo B.


Pelotas 1x0 Monsoon


o Pelotas venceu o Monsoon na Boca do Lobo por 1 a 0 e encaminhou a classificação para as quartas de final da competição. O gol da vitória do Lobo foi marcado no segundo. Aos 35 minutos, Vitor Jr. converteu cobrança de pênalti e garantiu a vitória. Com o triunfo, o Pelotas chegou a 21 pontos e segue na terceira colocação. Já classificado, o Monsoon mantém a vice-liderança do Grupo B com 25 pontos.


Foto: Dayana Giacomini/Passo Fundo

Comentários


bottom of page