Pelotas terá time de futsal

Dando sequência ao processo de crescimento do clube em diversas frentes, o Pelotas concretizou um importante passo para voltar a figurar no cenário do futsal gaúcho. Com forte apoio da Porto 5, o projeto será dirigido pela G12 Assessoria Esportiva, em parceria costurada pela direção do clube.


O Lobo disputará a Liga Gaúcha 2 e está no grupo B da primeira fase, ao lado de XV de Novembro, SERCCA, ASF, AGE, Real Alegrete, Nadas Branco e Cruzeiro. Os sete melhores avançam na competição, com os líderes de cada chave lutando por um título de inverno, novidade para a temporada.


As equipes entre o segundo e o sétimo lugar disputam playoffs para a formação de quartas de final visando a sequência do torneio. O lanterna de cada grupo é rebaixado para a Liga Gaúcha 3 de 2021.


O comandante azul e ouro dentro das quatro linhas será Paulo Lobo, que se mostrou otimista com o projeto. ”Com o plantel que temos e a estrutura que buscamos, somados ao apoio da nação áureo-cerúlea enchendo o ginásio novamente, nosso objetivo não pode ser nada menos do que um acesso, desta vez para a Liga Gaúcha 1”, disse o técnico.


”Agradecemos a confiança da diretoria do Esporte Clube Pelotas e temos a certeza de que a parceria trará grandes vitórias para o torcedor áureo-cerúleo”, declarou Gustavo Paradeda, ex-goleiro de sucesso no futsal mundial e proprietário da G12.


Foto: Tales Leal | AI ECP