Pelotas vai a julgamento antes do Bra-Pel e pode perder mandos no Gauchão
- Peleia FC
- 24 de fev.
- 2 min de leitura

Foto: TJD/FGF
O Pelotas foi denunciado pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e irá a julgamento na 5ª Comissão Disciplinar do TJD. O clube foi citado no artigo 213, III, que fala em "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo". O clube pode ser multado ou ser punido com a perda do mando de campo de uma a dez partidas.
O julgamento ocorre na próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro, às 17h, no Plenário do TJD. O caso envolve o arremesso de uma pedra no fotógrafo do Juventude, Fernando Alves. A partida foi realizada no dia 15 de fevereiro, no Estádio da Boca do Lobo, e o Pelotas perdeu por 3 a 2.
Na súmula, o árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn, afirma que o profissional de imprensa foi atingido por uma pedra e também teve o equipamento danificado.
"No intervalo do jogo, fui informado pelo delegado da partida que o Sr. Rodrigo Ziebell, presidente da associação dos repórteres fotográficos e cinematográficos do RS - ARFOC, comunicou ao delegado e aos supervisores da Federação Gaúcha de Futebol, que o Sr. Fernando Alves, fotógrafo do EC Juventude, recebeu uma pedrada vinda da torcida do EC Pelotas, atingindo o fotógrafo e a sua máquina de fotografia (que teve a lente danificada) durante a comemoração do gol do Juventude", declara a súmula.
Não é a primeira vez que o Pelotas é denunciado neste artigo pelo TJD. O clube já foi julgado pela confusão entre torcidas, no Estádio Francisco Novelletto, na primeira rodada do Gauchão 2025. Na ocasião, o Lobo enfrentou o São José em Porto Alegre. Pela briga envolvendo integrantes da sua torcida, o Pelotas não sofreu perda de mando de campo, mas foi multado em R$ 4 mil reais.
Processo Disciplinar nº 026/25
Partida: EC Pelotas x EC Juventude.
Competição: Gauchão - 2025.
Data e Local: 15/02/2025, em Pelotas.
Relatoria: Dr. Rafael Abech Dias.
Denunciado(s):
EC Pelotas, entidade desportiva, incursa na sanção do artigo 213, III, §1º, do CBJD;
Comentários