Repetindo o feito histórico, o Grêmio conquistou o heptacampeonato do Gauchão 2024. Neste sábado (06), o Tricolor venceu o Juventude de virada por 3 a 1 e chegou ao sétimo título Estadual consecutivo, em confronto realizado na Arena, em Porto Alegre. Logo cedo, o Papo abriu o placar. Gilberto marcou aos quatro minutos. Os gols de empate e da virada do Grêmio saíram em sequência. Cristaldo empatou, aos 41, e Diego Costa virou, aos 43. No segundo tempo, Nathan Fernandes marcou o terceiro e os gremistas soltaram o grito de campeão. Com a conquista, o Tricolor chegou ao 43º título Estadual na história.
Após o confronto, em entrevista coletiva, o técnico do Juventude comentou sobre a derrota na Arena, em Porto Alegre. Roger Machado falou que a equipe teve três minutos de descontrole emocional.
"Nos dois jogos da final penso que a gente competiu bastante, jogamos bastante, tivemos muita lucidez. Foram jogos diferentes. No segundo, a gente teve a felicidade de sair na frente, como a gente planejou, treinou. Quando tivemos o controle emocional da partida, tivemos até a oportunidade de, em um lance ou outro, conseguir o segundo gol que daria uma tranquilidade. O Grêmio voltou para a partida e o jogo ficou aberto, com o 1 a 0. Tivemos três minutos de descontrole emocional e perdemos o controle do jogo. O Grêmio, motivado pela atmosfera da partida, nos pressionou e conseguiu a virada. E a partir daí, tudo o que acontece na partida é causa e efeito do que aconteceu no final do primeiro do primeiro tempo, as mudanças para colocar o time mais à frente", explicou o treinador, que pediu um pênalti do goleiro Caíque em Gilberto:
"Penso que a gente perdeu o título e o jogo em três minutos. Foram dois gols do adversário, uma partida em que a gente estava superior até então. Se nós tivéssemos a sorte de conseguir o segundo gol, por exemplo, ou se o juiz tivesse tido a coragem de olhar o VAR e ver que o fez o Caíque. Depois do Gilberto tocar na bola, ele tocou no pé do Gilberto e foi uma penalidade clara. A gente poderia estar agora comemorando, mas faz parte", finalizou.
Foto: Fernando Alves/Juventude/Divulgação
Comments