Imagem: Reprodução/TJD
O Farroupilha recorreu da decisão de perda de quatro pontos ao Pleno do Tribunal da Justiça Desportiva. O caso remete à primeira condenação, sofrida na partida contra o São Paulo de Rio Grande, pela segunda rodada da Terceirona Gaúcha. O clube acabou condenado por ter escalado dois atletas de Série A a mais que o permitido pelo regulamento. O documento da competição permite apenas três fichas de Série A de Estadual.
Em votação realizada na tarde desta quinta-feira, o Farroupilha não obteve sucesso no recurso. O Pleno manteve a decisão da 5ª Comissão Disciplinar por 6 votos a 0. No julgamento em primeira instância, o clube foi condenado por 3 votos a 2. Assim, o Farroupilha segue sem os quatro pontos da primeira condenação. Agora, cabe recurso somente ao STJD, no Rio de Janeiro, caso o clube queira levar o caso adiante.
Vale ressaltar que o time de Pelotas sofreu, na quarta-feira, uma segunda condenação pelo mesmo motivo. Contudo, a partida válida foi pela primeira rodada contra o Riograndense, de Rio Grande. O clube também perdeu quatro pontos na 2ª Comissão Disciplinar e também cabe recurso ao pleno do TJD.
Comments