top of page

Pré-temporada, executivo e finanças: novo presidente do Brasil fala sobre mandato

Neto de ex-presidente, Gonzalo Russomano Goñi também assume o comando do Brasil de Pelotas para a temporada de 2024. A posse foi na última segunda-feira no Estádio Bento Freitas. Em entrevista à Rádio Universidade, o dirigente falou que um dos objetivos é resgatar a credibilidade do Brasil.


"Estamos preparados para ajudar o Brasil, tentar devolver o Brasil a credibilidade. Temos muitos problemas para resolver. Estamos em reuniões para colocar as coisas em dias. A gente tem pouco mais de um ano de mandato. O que mais me motivou foi a situação delicada que o clube passar e achei que era o momento de ajudar e reerguer o clube", afirmou o presidente, que completou:


"Temos noção e ideia de como está a parte financeira. Estamos em busca de recursos, patrocinadores e trazer o pessoal para perto do Brasil para pagar todo mundo em dia e não ter problemas futuros" .


Em 2024, o Xavante terá o Gauchão e a Série D do Campeonato Brasileiro. Conforme Russomano, a direção tem a ideia de começar a pré-temporada no mês de novembro para o Estadual. Ele também confirmou o interesse na permanência no executivo de futebol Luís Fernando.


"Temos reuniões programadas e vamos ver. Vejo um dia bom para nos apresentar em 10 de novembro, o mais tardar até o dia 15. Temos que trabalhar juntos. A ideia é fazer um time competitivo e almejar a Copa do Brasil. Não falei com o Luis Fernando (executivo) ainda. Temos a ideia da sequência dele. Se depender de nós, ele continua", declarou.


DIREÇÃO E CARGOS


• Presidente: Gonzalo Russomano Goñi;

• Vice-presidente de Futebol: Emerson Novelini;

• Vice-presidente Finaceiro: Vilmar Xavier;

• Vice-presidente Administrativo: Chavélli Cardozo Curi Hallal;

Na ocasião, Gonzalo Russomano falou pela primeira vez como presidente do clube.


A nova executiva apresentou dois novos diretores: Gabriela David (futebol) e William Krolow (financeiro).


Foto: Divulgação/Brasil

Comments


bottom of page