O Figueirense recebeu, no início da tarde desta segunda-feira (12), o resultado dos testes RT-PCR realizados no elenco profissional para a partida contra o Sampaio Corrêa, marcada para quarta-feira (14), em São Luís (MA), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os exames apontaram mais seis casos positivos.
Os zagueiros Alemão e Paulo Ricardo, o volante Matheus Neris e os meias Marquinho, Dudu e Everton Galdino foram diagnosticados com o Coronavírus. Os atletas já estão em isolamento e sendo acompanhados pelo Departamento Médico do Figueirense.
Além dos atletas citados acima, permanecem afastados do elenco profissional os goleiros Vitor Caetano e Rodolfo Castro, o volante Heryck e o atacante Diego Gonçalves. Os laterais Sanchez e Brunetti, o volante Geovane e o atacante Nicholas já foram reintegrados ao grupo de jogadores.
No fim de semana, o Figueirense confirmou que o técnico Elano e mais cinco membros da comissão técnica também tiveram testes positivos para o novo coronavírus. Desde o inicio do surto, o time catarinense já teve 27 registros da doença.
O Figueirense também é o adversário do Brasil de Pelotas no próximo final de semana. O confronto será sábado no estádio Bento Freitas, às 18h30. Os atletas que testaram positivo hoje vão passar por quarentena e desfalcam o clube. Os demais vai depender o cumprimento do período de recuperação já em andamento e os resultados dos novos exames.
Foto: Patrick Floriani/FFC/Divulgação
Comentarios