PRATAS DA CASA: NOVO HAMBURGO APOSTA NA BASE PARA O GAUCHÃO 2019

Após fazer grande ano nas categorias de base em 2018, o Noia começa a colher os frutos no futebol profissional. O futebol vem mudando constantemente e cada vez mais vai se tornando fundamental a presença de jovens jogadores em um elenco. Dentro dessa filosofia, o anilado apostou em jogadores formados no clube para a temporada 2019, tendo mais de 30% do elenco formado por atletas da casa.

Arthur, Lessa, Kesley, Dionathan, Rafael, Guto, Emerson e Vínicius fizeram parte da equipe júnior do Novo Hamburgo em 2018 e formaram a base do time que chegou até as semifinais do estadual da categoria. Já o atacante Alli, de 16 anos, foi um dos destaques da categoria juvenil, que também conquistou bons resultados na última temporada. Por fim, os meias Filipe e Rodrigo Cachopa retornaram de empréstimo, do Grêmio e Guarany de Bagé respectivamente.

O meia Filipe, titular no último amistoso contra o Hercílio Luz e autor de uma assistência na pré-temporada avaliou esse início de trabalho: " Tá sendo uma experiencia muito boa, o grupo tem ajudado muito na adaptação. O trabalho vem sendo bom e intenso. Importante também o fato de termos mais atletas da base, ter essa mescla é fundamental", pontuou o meia.

Já o atacante Alli, definiu esse período como de grande aprendizado: "É uma grande oportunidade, poder dividir o vestiário com tantos atletas experientes é um grande aprendizado. Trabalhar com o Bolívar que é um grande técnico também nos traz muito ganho", avaliou.

Confira a lista de atletas promovidos para a temporada 2019: Arthur - 19 anos (Goleiro) Lessa - 19 anos (Lateral direito) Kesley - 19 anos (Zagueiro) Dionathan - 20 anos (Volante) Rafael - 18 anos (Volante) Filipe - 18 anos (Meia) Rodrigo Cachopa - 21 anos (Meia) Guto - 20 anos (Meia) Vinícius - 20 anos (Atacante) Emerson - 19 anos (Atacante) Alli - 16 anos (Atacante)

#peleiafc

Foto: Eduardo Bento/ ECNH