Prefeito de Coronel Barros comemora construção de CT do São Luiz na cidade

Uma parceria firmada entre o município de Coronel Barros e o São Luiz de Ijuí, vai além dos sonhos do clube, mas torna-os realidade. O Centro de Treinamento do São Luiz será construído em local a ser definido, próximo a BR-285 em Coronel Barros, e permitirá que os jogadores possam realizar os treinos com toda a estrutura e qualidade necessária.


Agora, o São Luiz fará o projeto, que deve contemplar dois campos oficiais iguais ao do Estádio 19 de Outubro, alojamento, vestiário, assim como também poderá haver quadra sintética. O investimento inicial será de R$ 3 milhões, oriundos de emenda parlamentar do Deputado Ijuiense Darcísio Perondi.


O anúncio oficial foi feito na última semana no Estádio 19 de Outubro com a administração municipal e diretoria do clube. Em sua fala, o prefeito Edison Osvaldo Arnt ressaltou a satisfação em fazer parte do projeto. “Em me senti comovido e satisfeito com o convite da diretoria do São Luiz. Este é um trabalho conjunto e Coronel Barros foi escolhido, pois foi o primeiro consulado, é o município mais próximo e é filho de Ijuí”, ressaltou.


O prefeito também enfatizou a necessidade da parceira dos municípios da região e de mais lideranças. “Todo sonho começa com um tijolo ou com um passo e nós estamos iniciando com o primeiro passo. Com certeza precisaremos da parceria dos demais municípios da região, assim como vamos ir atrás do engajamento de deputados que terão sensibilidade com esse clube”.


Como o Centro de Treinamento será construído com recurso federal, o chefe do executivo ainda ressaltou que outras escolinhas de futebol poderão conhecer e explorar o local. Ainda não há previsão para o início das obras, mas a direção do São Luiz acredita que poderá ser até metade de 2020.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Coronel Barros