Presidente da FGF fala sobre mudança no calendário e projeta início do Gauchão
- Peleia FC
- 12 de nov. de 2024
- 2 min de leitura

Foto: Max Peixoto/FGF
Com o novo Mundial de Clubes da FIFA, o calendário do futebol brasileiro vai mudar para o ano que vem, pois a Série A do Brasileirão irá parar durante a competição internacional. Desta forma, a corda vai estourar nos Estaduais. A tendência é que os Regionais terminem no meio de março e não mais em abril. A CBF ainda não divulgou o calendário de 2025. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) aguarda as definições da entidade máxima. Em entrevista à Rádio Universidade, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, comentou sobre a mudança.
"Houve um debate entre CBF com clubes, CBF com Federações, a gente sabe que a necessidade vai ser um ano excepcional e agora nós estamos aguardando a publicação oficial do calendário pra ver até qual é a data da final da competição e ver especialmente também questões envolvendo datas da Copa do Brasil que podem de alguma maneira nos favorecer no sentido de termos uma data de escape enfim e aí nós precisamos definir. A princípio, a data que chegou até a nós de início das competições estaduais, isso não significa objetivamente que o Campeonato da Gaúcho iniciará nessa data, mas as datas que provavelmente a CBF disponibilizará são as datas do dia 11 e dia 12 de janeiro para início da competição", comentou Hocsman.
O número de datas disponibilizadas para os Estaduais deve ser a mesma, mas a maratona de jogos deve aumentar. O presidente também não descartou um ajuste no formato da competição pela excepcionalidade. O conselho técnico do Gauchão será no dia 22 de novembro.
"O que a gente acredita que deve acontecer é uma diminuição do espaçamento entre uma data e outra, respeitando, basicamente, o período de repouso dos atletas. A gente via algumas rodadas que se tinha domingo e domingo talvez não vai haver necessidade de se ter domingo e quarta mas por ser um ano atípico existe a possibilidade de haver alguma adaptação em termos de formato da competição logicamente que debatido e decidido pelo conselho técnico que vai ser realizado no dia 22", revelou o presidente da FGF.
ความคิดเห็น