Presidente da FGF fala sobre negociação dos direitos de transmissão do Gauchão

Terminou neste ano de 2021 o contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho com a rede Globo. A Federação Gaúcha de Futebol já iniciou as negociações com a emissora para uma renovação.


Na última semana, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, concedeu uma entrevista exclusiva ao peleiafc.com e falou sobre o assunto. Segundo o dirigente, a expectativa é que as negociações avancem para um desfecho neste mês de agosto, ou, no máximo, na virada de setembro.


"Não podemos esquecer quem esteve do nosso lado nos últimos 30 anos. Já temos uma conversa adiantada com a RBS, com a Rede Globo, exercendo o direito de preferência. Isso não quer dizer que a FGF não esteja conversando com outros interessados. Já recebemos outras propostas, empresas interessadas nessa comercialização. Entendemos as dificuldades do mercado e o que a pandemia gerou de impacto. Estamos em uma conversa boa com a rede Globo e torço para que a gente consiga finalizar essa negociação o quanto antes", declarou o presidente da FGF.


Um dos pontos debatidos na negociação é quanto aos valores. Há uma divergência no montante a ser pago. Hocsman admitiu que os clubes poderão receber um valor menor se comparado com os outros anos.


"Há uma divergência considerável de valores e no formato dessa negociação. Antes se fazia um valor fechado pela competição e, hoje, está um pouco diferente. Existe negociação sobre como podemos melhorar o produto. Não é só aquisição de direitos. Eu tenho certeza que em breve vamos poder anunciar isso e se não for com esse parceiro será com outro. Não tenho dúvida que o Campeonato Gaúcho terá seus direitos comercializados, os clubes vão ganhar suas cotas, talvez um pouquinho menor do que se ganhava nos anos anteriores", comentou Luciano Hocsman.


Foto: Tiago Nunes/Peleia FC