Foto: Max Peixoto/FGF
A Terceirona Gaúcha começou neste final de semana. Neste ano houve uma redução de 50% no número de participantes na competição. Apenas oito equipes disputam duas vagas à Divisão de Acesso. O torneio não tem um número fixo de participantes. Como é a última divisão do estado, os clubes federados, sem divisão, podem jogar, mas devem cumprir as exigências do regulamento.
Em entrevista ao Jornal A Hora do Sul, o presidente Luciano Hocsman, da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), falou que este foi um dos motivos pelo número reduzido de participantes.
“Tivemos que exigir exatamente aquilo que a legislação determina, a questão do alvará dos Bombeiros e os laudos que a legislação exige. Não dá pra gente na sexta-feira ter que ficar encontrando de alguma maneira um campo pra um clube jogar uma competição profissional. Isso fica ruim para imagem da competição, dos clubes e da federação”, argumentou o presidente ao Jornal A Hora do Sul.
EXTINÇÃO EM DEBATE?
Com a pouca participação das equipes, muitos se questionam o quanto vale ainda realizar a Terceirona Gaúcha, que tem um limite de idade para a inscrição de atletas. Uma extinção da competição acabaria gerando um reflexo direto na Divisão de Acesso, que tem o número fixo de 16 clubes. Isso pode gerar um grande problema em uma competição que já está bem consolidada, a Série A2. Segundo o presidente Luciano Hosman a extinção da Terceirona seria um processo complexo. Ele ainda falou se o time é debatido internamente o tema.
“Vamos avaliar. A fusão de duas séries é um processo complexo. Não basta achar que agora simplesmente tem duas, três equipes, especialmente porque a Terceirona é uma competição de adesão. Esse ano teve oito, ano que vem pode ter dez, 12, 15, 20, a gente não sabe. Não é simplesmente um canetaço do presidente pra que tu possa juntar duas séries. É preciso verificar legislação, estatuto da federação”, complementa.
Os orçamentos das equipes que disputam a Terceirona Gaúcha são muito inferiores aos da Divisão de Acesso. Enquanto teve time pagando folha de Gauchão na Série A2, a Série B do Gauchão (Terceirona) tem orçamentos mínimos, que não passam dos dois dígitos e usam atletas sub-20 para reduzir ainda mais os custos. O desequilíbrio financeiro de poder investimento entre as equipes é grande.
Atualmente a Federação auxilia os clubes da última divisão em alguns pontos. A entidade não cobra taxa de borderô e banca parte da arbitragem das partidas. Os clubes pagam um valor e o restante é completado pela FGF. Além disso, a FGF isenta os clubes nas inscrições de até 20 atletas.
>>> Siga o Peleia FC também no INSTAGRAM
Malviya Nagar is ideally located in South Delhi, making it accessible to both locals and tourists. The body massage services here offer a calm ambiance, experienced specialists, and a wide selection of treatments adapted to individual needs. This place has everything you need, from a quick session to unwind after a demanding day to a full-body treatment for total renewal.
Expert and Sanitary Services
Cleaning and professionalism are important factors to take into account while selecting a massage parlor. High sanitary standards are maintained by the massage parlors in Malviya Nagar, giving patrons a secure and welcoming environment. Because of their training and expertise, the therapists guarantee that you will receive the best care available.
https://spider-web.mn.co/members/28318701
https://forge.chapril.org/crownmassage
https://blog.ggc-project.de/@/crownmassage
https://www.wallpaperfusion.com/Members/crownmassage/519667/
https://raid4x4.ru/memberlist.php?mode=viewprofile&u=14470&sid=ed82a53e23656095ca5be73a830e8758