top of page

Presidente do Guarany nega ter dito frase colocada em súmula por árbitro

O árbitro Marcus Vinicius Goncalves dos Santos colocou em súmula frases fortes de incentivo a violência no jogo entre Brasil de Farroupilha e Guarany de Bagé no estádio das Castanheiras.


A partida foi realizada no último final de semana e foi vencida pelo Brasil pelo placar de 1 a 0. O resultado do jogo ainda não foi homologado pela FGF, pois aguarda decisão do TJD. O Guarany entrou com pedido de anulação da partida, por erro de direito e interferência externa. O caso será julgado pelo plenário do tribunal no dia 4 de novembro.


Na súmula, o árbitro relata que aos 37 minutos do segundo tempo, o presidente do Guarany de Bagé, Tato Moreira, saiu do vestiário reclamando da arbitragem com dedo em riste.


"Tu é um safado, ladrão, sem vergonha, Filho da P#$@. É por isso que vocês tem que apanhar mesmo, igual o Rodrigo apanhou. Está metendo a mão no Guarany, seus ladrões", relatou o árbitro.


Em contato com o site peleiafc.com, o presidente do Guarany de Bagé negou com veemência que tenha dito a frase citada na súmula. Rodrigo é o árbitro agredido pelo jogador William Ribeiro na partida entre Guarani-VA e São Paulo. Questionado se a frase foi proferida por ele, Tato foi enfático.


"Óbvio que não falei. Alguém que estava ao meu lado pode ter falado isso. Eu não me envolvo com arbitragem. O Guarany é referência em bem receber a arbitragem. Tenho uma boa relação com alguns árbitros. Nosso vestiário é o mais bem organizado, sempre tem água, café, isso e aquilo. Eles são sempre presenteados com uma camiseta", declarou Tato Moreira.


O árbitro também colocou em súmula que já no vestiário ouviu a seguinte frase de outra pessoa: "Nos roubaram, esses filhos da p#@%. Por isso que eles apanham mesmo, É por isso que o Willian (Ribeiro) é meu ídolo", afirmou o árbitro.


No documento do jogo, Marcus dos Santos não conseguiu identificar o autor desta última ofensa, mas que estava com abrigo do time visitante. O presidente do Guarany lamentou o episódio e disse que não sabe quem proferiu a frase. Tato disse que o autor teve uma ação descabida e não concorda com a atitude. 

4 Comments


robertotaylorfaria
robertotaylorfaria
Oct 28, 2021

É impressionante como eles fazem de tudo para evitar que times da fronteira e outras regiões da metade sul do RS subam para a série A. Guarany faz um belo trabalho e com muito sacrifício para dar as melhores condições para comissão técnica e atletas pois merecem e estão lutando e se dedicando ao máximo para dar alegria ao clube e torcida. Quando é que vai acabar esta palhaçada que privilegia SÓ determinadas regiões .

Like

frontera_ortiz
frontera_ortiz
Oct 27, 2021

Este Marcos Vinicíus, é muito ruim. Apitou diversas vezes aqui em Nova Prata. Além de ruim tecnicamente, indeciso.Pelo visto, mau caráter, mentiroso. Será que ele olhou os vídeos dos erros dele, na partida?

Like

Estava no estádio e até o final do jogo posso afirmar que não ouvi ele falar isso. Ele olhou todo o jogo praticamente calado. Em alguns momentos pedindo para o Badico acalmar os atletas, que ganhariam na bola o jogo.

Like
frontera_ortiz
frontera_ortiz
Oct 27, 2021
Replying to

Exatamente. Tem sopradores de apito, além de fazerem lambança, são uns covardes, na hora de redigir a súmula, por que sabem que nada acontece com eles, como ser punido com a exclusão do Quadro de Árbitros..

Like
bottom of page