Presidente e jogador: Fundador de clube do interior entra em campo pela Terceirona Gaúcha
- Peleia FC

- 8 de out.
- 2 min de leitura

Foto: Arquivo Pessoal
O futebol gaúcho presenciou neste domingo (5) um fato curioso e extremamente raro. Na estreia oficial do 1992 na Terceirona Gaúcha, o fundador, presidente e CEO do clube de Carazinho, Adriano Strack, também entrou em campo e estreou com a camisa do time que comanda.
O momento histórico ocorreu na partida contra o Nova Prata, no Estádio do Glória, que terminou empatada em 0 a 0, marcando o primeiro ponto do 1992 como clube profissional filiado à Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Conforme a súmula do jogo apitado por Jonathan Giovanella Vivian, aos 25 minutos do segundo tempo, o técnico Tiago Santos chamou Strack, que vestiu a simbólica camisa 92 e entrou no lugar de Enzo Matheus. Aos 33 anos, o dirigente voltou a atuar profissionalmente após oito anos, sendo sua última partida em 2016 pelo Atlético de Carazinho.
A Trajetória do Atleta-Fundador
Adriano Strack tem uma carreira que se mistura com a história do clube. Antes de se profissionalizar na Chapecoense, ele passou pelas categorias de base de clubes como São José, Grêmio e Juventude. Como atleta, teve experiência internacional em países como Bósnia-Herzegovina e Sérvia.
Em 2018, Strack fundou o clube, batizado com o número "1992" – seu ano de nascimento. A inspiração veio da Europa, onde a nomeação de clubes com números é comum. Nos últimos sete anos, a agremiação tem investido fortemente nas categorias de base, participando de torneios nacionais e na Argentina, em um trabalho de formação que está em plena evolução.
Projeto de Estádio Moderno
A ambição do 1992 vai além das quatro linhas. O clube já deu o pontapé inicial na construção do seu novo estádio. O processo de terraplanagem já foi concluído no terreno localizado na ERS 142, no km 5, a poucos minutos de Carazinho e Não-Me-Toque.
A nova estrutura promete ser uma das mais modernas do interior do Rio Grande do Sul, com:
Capacidade para 4 mil pessoas.
38 camarotes.
Gramado sintético com medidas oficiais da FIFA.
Iluminação de padrão internacional.
O estádio será construído com o objetivo de ser multiuso, incluindo um estacionamento frontal e a capacidade de receber grandes eventos e shows, além das partidas de futebol.






Comentários