Presidente Hocsman trabalha ainda com a possibilidade de terminar o Gauchão dentro de campo

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, foi um dos convidados do programa SportsCenter, da ESPN Brasil, na quarta-feira (1º). Na pauta da atração, o impacto da pandemia de coronavírus para os clubes do Rio Grande do Sul e a decisão de suspensão por tempo indeterminado das competições de âmbito estadual.


O presidente citou trabalhar para que o estadual seja encerrado dentro de campo. Ele tem conversado com agentes de saúde e também com integrantes da CBF.


"Nós da diretoria da federação gaúcha, pelas informações das autoridades sanitárias do estado e acompanhando as conversas que a CBF tem com o ministério da saúde, estamos trabalhando com a possibilidade de terminar o campeonato gaúcho dentro de campo. Claro que vamos ter que ter algumas adaptações. Vamos primeiro ter que entender como a CBF vai tratar essa questão a partir da liberação. Os estaduais, as federações tem suas autonomias, mas as datas disponíveis são gerenciadas pela CBF. Então, precisamos aguardar, mas temos trabalhado em terminar o campeonato gaúcho dentro de campo", afirmou o dirigente.


O Campeonato Gaúcho foi suspenso por tempo indeterminado. Na segunda quinzena de abril deve ocorrer uma reunião entre os clubes participantes para ver o futuro do estadual. Contudo, como frisou o próprio presidente da FGF, tudo depende do calendário da CBF e a autorização das autoridades de saúde.


Foto: FGF/Divulgação/Site