top of page

Primeiro turno da Série A2 termina com Glória invicto e duas goleadas na sétima rodada

Sete jogos fecharam a sétima e última rodada do 1º turno do Gauchão Série A2 2024 neste domingo (09). O Glória venceu o Esportivo por 2 a 0 no Altos da Glória, mantendo a invencibilidade e a liderança do Grupo A. Pela mesma chave, o Gaúcho superou o Cruzeiro por 4 a 1 na Arena Cruzeiro e o Veranópolis bateu o Brasil-Far por 1 a 0 nas Castanheiras. Já Passo Fundo e União-FW empataram sem gols no Vermelhão da Serra.


Pelo Grupo B, o Aimoré fez 3 a 0 no Futebol Com Vida, no CT Futebol Com Vida, em seu primeiro jogo após a paralisação da Divisão de Acesso, devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Também pela Chave B, o Lajeadense venceu o Bagé por 2 a 0 na Arena Alviazul e o Pelotas também fez 2 a 0 no São Gabriel, em partida disputada no Sílvio Correa.


A oitava rodada, que marca a abertura do returno do Gauchão Série A2, será disputada a partir do próximo sábado (15). Antes disso, nesta quarta-feira (12), às 15h, Aimoré e Bagé se enfrentam no Estádio Cristo Rei, em duelo atrasado da quinta rodada. O primeiro turno ainda tem o confronto entre Aimoré e Monsoon, válido pela sexta rodada, que ocorrerá no dia 26 de junho.


CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO


Cruzeiro 1 x 4 Gaúcho

Na abertura do domingo de futebol, o Gaúcho goleou o Cruzeiro por 4 a 1 na Arena Cruzeiro. Laion (2x), Yan e Márcio Jonatan marcaram para o Periquito. Severo descontou para o Estrelado. Com a vitória, o Gaúcho chegou a oito pontos e sobe para o quinto lugar, enquanto o Cruzeiro segue em oitavo com quatro pontos.


Brasil-FAR 0 x 1 Veranópolis

Vitória Pentacolor nas Castanheiras. Aos sete minutos do primeiro tempo, Ariel marcou o gol do triunfo do Veranópolis diante do Brasil-Far. Com o resultado, o VEC chegou a 12 pontos e sobe para a terceira posição no Grupo A. Já o Rubro-Verde é o sétimo colocado, com seis pontos.


Glória 2 x 0 Esportivo

Único time ainda invicto no Grupo A, o Glória venceu mais uma na competição. No Altos da Glória, Vinícius Kiss, aos nove do primeiro tempo, e Baiano, aos 26, garantiram mais uma vitória do Leão da Serra, que segue na liderança da chave com 17 pontos. Já o Esportivo perde uma posição e termina o primeiro turno em 4º lugar, com 10 pontos.


Passo Fundo 0 x 0 União-FW

Empate e placar zerado no Estádio Vermelhão da Serra. Na reta final do primeiro tempo, aos 42 minutos, o Passo Fundo teve a oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti desperdiçada por Gabriel Guimarães. Com o empate, o Galo da Serra segue na vice-liderança com 14 pontos. O União-FW é o sexto colocado, com oito pontos.


Futebol Com Vida 0 x 3 Aimoré

Em seu primeiro jogo após a paralisação da Divisão de Acesso, o Aimoré venceu o Futebol Com Vida por 3 a 0 no CT Futebol Com Vida Saf. Panambi, Velasque e Giovanni marcaram os gols da vitória. Com o resultado, o Índio Capilé subiu para a quinta posição do Grupo B, com oito pontos. Vale destacar, que o Aimoré tem dois jogos a menos. O Futebol Com Vida permanece na oitava colocação, com dois pontos.


Lajeadense 2 x 0 Bagé

Na Arena Alviazul, o Lajeadense superou o Bagé por 2 a 0. Matheus Mazia e Augusto anotaram os gols do Alviazul. O Lajeadense fecha o primeiro turno na quarta posição do Grupo B, com 11 pontos. A equipe de Lajeado tem a mesma pontuação de Inter-SM e Pelotas, mas o Dinossauro e o Lobo levam vantagem nos critérios de desempate. O Jalde-Negro, por sua vez, é o sexto colocado, com sete pontos.


São Gabriel 0 x 2 Pelotas

Com gols de Helder e Léo Ferraz, o Pelotas venceu o São Gabriel por 2 a 0 no Estádio Sílvio Correa. O Lobo foi a 11 pontos e ocupa a terceira posição do Grupo B. Já o Sanga se mantém na sétima colocação, com cinco pontos.


Foto: Lenita Maraschin | Diretora de marketing e comunicação do Glória

Comments


bottom of page