Projeto para construção de CT é apresentado ao prefeito de Santa Maria

Atualizado: Jan 2

A Associação Parceiros do Clube do Coração (APCC) apresentou ao prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), o projeto de construção de um Centro de Treinamentos (CT) em uma área pública do município. O encontro ocorreu na última segunda-feira e reuniu representantes da prefeitura, do Inter SM e da Câmara de Vereadores. A APCC é quem coordena as categorias de base do Inter -SM e vem trabalhando já há alguns meses neste projeto.


Agora, o prefeito ficou de analisar a proposta para depois dar um parecer. Caso o chefe do executivo seja parceiro da ideia e autorize ceder o espaço para a construção do CT, a terceira etapa será a elaboração técnica do projeto e, por fim, a captação de recursos. A verba viria de emendas parlamentares, leis de incentivo ao esporte e outros meios.


ESTRUTURA


Segundo o presidente da associação, Luís Cláudio Melo, o local contaria com 7 campos de futebol, um mini-estádio com arquibancada, alojamento, vestiários, pista atlética e outros equipamentos esportivos. Em contrapartida ao convênio com município, haveria ainda atividades gratuitas para crianças carentes da cidade.


LOCAL


O espaço estudado para a construção deste CT é o Parque do Jockey Club. Atualmente, a área é de responsabilidade do município, mas está sem uso. O local tem 24 hectares e está abandonado. Além do Inter SM, outras entidades esportivas teriam a oportunidade de usar esse Centro de Treinamento, como Soldiers, que disputa campeonatos nacionais de futebol americano e frequentemente sofre com a falta de campo para treinar e mandar seus jogos. Até a própria prefeitura poderia usar o CT nos Jogos Escolares de Santa Maria (JESMA), forte evento do calendário municipal.


Foto: Arquivo Pessoal