Quarta-feira com empate em Igrejinha e vitória em Vacaria

A quarta-feira chuvosa em boa parte do Rio Grande do Sul não impediu que a bola rolasse pela sequência da quarta rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso. Pelo contrário, o tempo instável proporcionou ainda mais emoções nos jogos válidos pelo Grupo A. Principalmente no duelo entre Igrejinha e Veranópolis, em que os times precisaram ser criativos para driblar as poças d'água. Já Glória e Passo Fundo fizeram um duelo mais seco, porém não menos movimentado.


Igrejinha 1 x 1 Veranópolis - Mesmo fora de casa, o Veranópolis dominou as ações no primeiro tempo e soube superar não só o Igrejinha como o campo bastante molhado devido à chuva. No fim da primeira etapa, o VEC abriu o placar com gol de pênalti de Wallace. No segundo tempo, a água não deu trégua, mas o clima mudou em campo. O Igrejinha voltou melhor do intervalo e conseguiu o empate aos 9 minutos. Marcus aproveitou a bola parada na poça e pegou o rebote chutando com força: 1 a 1, e o Veranópolis fechou a rodada como líder do Grupo A.


Glória 3 x 1 Passo Fundo - Parecia que o Passo Fundo conseguiria a primeira vitória. Logo aos 10 minutos, abriu o placar com Tulio em finalização forte na grande área. Mas o Glória fez valer o mando de campo no Altos da Glória e virou a partida. Bruno Cruz, aos 32, deixou tudo igual após vencer o goleiro com chute colocado no alto. Lucas Lino fez o segundo aos 4 minutos do segundo tempo aproveitando a sobra de um cruzamento. Como um legítimo centroavante, aos 14 minutos, Romário completou cruzamento na pequena área e completou o placar.


Foto: Matheus Pé / FGF

Com informações Lucas Rizatti/FGF