Quem é Cristian Dal'Bello, a nova joia Xavante?

Um nome tem se destacado no Brasil de Pelotas na Série B do Brasileirão. Ele surgiu com mais força nas últimas rodadas com o técnico Bolívar. Com 19 anos, Cristian Dal'bello assume posição no time titular e caiu no gosto do torcedor. O atacante, de 1,77 de altura, já garantiu 4 pontos ao Xavante na tabela. Foi dele o gol que garantiu o triunfo contra o Vitória no estádio Bento Freitas. Ele também é o autor do gol de empate diante do Oeste em 1 a 1.


Formado na base, o jovem chama atenção pela qualidade técnica e personalidade de entrar no time de cascudos sem medo de errar. Em uma coluna publicada recentemente no site Rede Esportiva, o coordenador de esportes da Rádio Pelotense, André Muller, falou sobre o atleta e o rápido período de maturação.

"Cada atleta tem o seu período de maturação. Alguns amadurecem mais rápido. E esse é o caso do atacante Cristian. Desde as primeiras oportunidades, já demonstrou personalidade para disputar posição em igualdade com os mais experientes. O garoto é diferenciado. Ataca na direção do gol, tem velocidade e boa finalização. Claro que precisa evoluir, mas o tempo e as oportunidades com mais frequência, provavelmente, farão com que melhore ainda mais", disse o profissional de imprensa.


O repórter da Rádio Universidade, Renan Santos, também foi ouvido pelo site Rede Esportiva. Ele afirma que Cristian superou as expectativas nessa arrancada e destaca as boas partidas realizadas nas categorias de base do Xavante.


“O atleta já vinha fazendo boas partidas na base, mas havia dúvida se iria conseguir corresponder às expectativas no profissional. Entrou em um jogo complicado contra o Sport e mostrou muita maturidade, não se intimidou. Nas últimas duas partidas, marcou dois gols importantes e, merecidamente, é titular no time de Bolívar. Tem bom domínio e drible, parte pra cima dos adversários. Ainda está sendo talhado, mas tem muito a crescer e evoluir. Nesse primeiro momento, deu uma boa resposta”, comentou.


Foto: Jonathan Silva/Brasil