"Quero muito essa classificação para o torcedor", afirma Lacerda após anunciar fim de ciclo

O treinador Rafael Lacerda anunciou nesta sexta-feira que seu ciclo no Caxias termina após o Campeonato Gaúcho 2021. O treinador não vai seguir para a Série D do Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa para falar sobre o jogo decisivo contra o Pelotas, o profissional aproveitou para fazer um pronunciamento. Antes das perguntas, Lacerda explicou a sua decisão e agradeceu o torcedor por esses dois anos e seis meses. Contudo, ele frisou estar focado em conseguir a classificação às semifinais do Gauchão.


"Deixar bem claro que não tenho nada acertado com outra equipe. Não tenho absolutamente nada, seria uma falta de respeito minha com o Caxias negociar com outra equipe. O torcedor pode ficar tranquilo que vou dar a minha vida nesse jogo contra o Pelotas. Nós vamos nos classificar. Quero muito essa classificação para torcida. A relação (com torcedor) sempre tem desgastes, a gente não conseguiu acesso e a relação se desgastou", declarou.


Lacerda pontuou estar extremamente motivado para o jogo contra o Pelotas no sábado, às 21h, e busca chegar novamente às finais do estadual. Ele declarou que a vida é feita de ciclos e o dele está acabando no Caxias. Segundo o treinador, era o momento de criar um fato novo para a Série D do Brasileirão devido ao desgaste natural.


Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias