top of page
Buscar

Reforço do São José, Carlos Alexandre fala sobre a Série C

Com boa campanha no Gauchão 2024, o São José começou o ano se classificando para disputar as quartas de final do estadual, onde acabou eliminado pelo Caxias, em jogo único fora de casa.


O campeonato gaúcho serviu como teste para o time que disputará pelo sexto ano consecutivo o Brasileirão Série C. O elenco recebeu novas peças visando a disputa do nacional, dentre elas o ex-zagueiro e capitão do Joinville, Carlos Alexandre:


“Comecei 2024 de forma positiva, com grandes atuações e fazendo uma grande campanha no Catarinense, o que me abriu portas para vir ao São José. Chego para somar a equipe que tem tradição na competição. Espero repetir as boas atuações e ajudar o clube a fazer uma grande campanha na Série C, brigando pelo acesso mais uma vez”.


Em 2023, o time gaúcho bateu na trave na briga pelo acesso, na segunda fase de grupos acabou na quarta posição, com seis pontos, ficando atrás do Operário, segundo classificado com sete pontos. Entretanto, o acesso não veio por conta de um lance polêmico no último minuto da partida contra o Brusque. O São José teve um gol anulado que tirou da equipe uma vitória no confronto que terminou 0x0. Os dois pontos garantiriam a segunda posição e a vaga na segunda divisão.


Para 2024, a expectativa é que o clube repita a campanha da última temporada, e novamente brigue pelo acesso. O primeiro desafio do São José no torneio, será neste sábado contra o Tombense, que foi rebaixado no último ano.


“Ano passado disputei a série C, conheço a competição e sei da dificuldade de cada jogo. Pelo São José, teremos longas viagens durante o torneio, que tornam os jogos fora de casa ainda mais difíceis. Nosso objetivo é estar no G8 ao fim da primeira fase, para então sonhar com uma vaga na Série B para 2025”, destacou o reforço Carlos Alexandre.


Estreando fora de casa, o Zeca enfrenta a equipe do Tombense às 17 horas deste sábado. A delegação do time gaúcho viajou quase 2 mil quilômetros para fazer seu primeiro confronto do nacional, enfrentando além do adversário a longa viagem logo em sua estreia na Série C.


Foto: São José/ Divulgação

Comments


bottom of page