Reforço na defesa do São José

Tem 1m89cm e é exímio cabeceador, tanto no setor defensivo quanto ofensivo. Com estas características, chegou nesta semana ao Passo d'Areia um reforço para a defesa do São José para a disputa do Brasileirão Série C. O zagueiro João Paulo, de 23 anos, vem do Fortaleza em busca de afirmação no Zeca.


"É a primeira vez que vou disputa a Série C, e venho com muita determinação para mostrar o meu melhor e ajudar a equipe a conquistar o acesso e, consequentemente, este título", diz o zagueiro.


João Paulo é natural de Santana do Livramento mas, curiosamente, esta será a sua primeira experiência no futebol gaúcho.


"Estou muito à vontade por estar aqui no Rio Grande do Sul de volta. Quero mostrar o meu futebol, e o torcedor pode esperar muita raça, um jogador aguerrido e que sempre vai buscar a vitória", comenta João Paulo.


No seu histórico, o zagueiro, que foi revelado pela Ponte Preta, tem uma passagem como protagonista do Paulista, de Jundiaí, onde garantiu o acesso estadual no ano passado e se notabilizou como zagueiro-artilheiro. Foram sete gols em 16 jogos.


João Paulo teve seu nome divulgado no BID e já treina com o grupo de jogadores.

QUEM É ELE

JOÃO PAULO

João Paulo Silveira dos Santos

23 anos

Zagueiro

Natural de Santana do Livramento

Clubes anteriores: Ponte Preta, Anápolis, Boavista (POR), Paulista, Fortaleza