Reforço no São Luiz

Natural de Salvador (BA), o lateral-esquerdo, Gabriel Araújo Carvalho, chega para completar o elenco do São Luiz para o restante do Gauchão, com opção de renovação para o Campeonato Brasileiro da Série D. O jogador se apresenta na próxima quarta-feira, 1° de julho.


O atleta começou a sua trajetória profissional no Cruzeiro, com o qual foi Campeão Mineiro em 2009.


“O que me motivou a vir para o São Luiz é o interesse em poder estar ajudando nessa reta final do Campeonato Gaúcho e também por conhecer alguns jogadores no clube, além do preparador físico, Anderson de Lazari, pois trabalhamos no Ypiranga, então estou muito motivado para ajudar o time e quem sabe planejar algo maior no futuro”, destaca Gabriel.


O atleta que estava jogando a Série A2 Paulista destaca que o futebol é parecido com o gaúcho. “Eu não estava acompanhando o Campeonato Gaúcho, por estar focado na Série A2 Paulista, mas é um futebol parecido, pois já joguei o Gauchão pelo Ypiranga, então sei bem como é”, conta.


Gabriel enfatiza ainda que a expectativa de atuar pelo Rubro é muito boa. “A expectativa de jogar essa reta final é muito boa, pois pretendo ajudar o São Luiz a sair dessa situação no Campeonato Gaúcho e também conquistar algo maior no decorrer do campeonato, apesar da pandemia, espero corresponder o máximo nos jogos”, finaliza Gabriel.


Confira mais informações do atleta:

Nome: Gabriel Araújo Carvalho

Idade: 28 anos

Naturalidade: Salvador (BA)

Altura: 1,81m

Peso: 72 kg

Pé preferencial: canhoto

Último clube: Penapolense

Clubes em que atuou: Cruzeiro, Vitória, Madureira, Macaé, Metalurh Donetsk - Ucrânia, Stal Dneprodzerzhinsk - Ucrânia, Ypiranga, Náutico e Penapolense.


Conquistas:

2009 - Campeão Mineiro com o Cruzeiro;

2012 - Acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro com o Vitória

2018 - Campeão Pernambucano com o Náutico.