Renato Cajá acredita em classificação do Juventude no Gauchão: "Temos um time competitivo"

O Campeonato Gaúcho voltou e faltam apenas três rodadas para o fim da primeira fase do segundo turno. Com apenas um ponto em três partidas, o Juventude é o quarto colocado, a dois pontos do Novo Hamburgo, vice-líder. Nesta quinta-feira, volta a entrar em campo contra o Caxias, pela primeira partida após a paralisação.


Uma das esperanças da equipe para a sequência da temporada é o experiente Renato Cajá. Apesar de não conseguir ter muita sequência por conta de duas lesões em 2020, o meia é peça importante no elenco e ressaltou a preparação do elenco para a reta final do estadual.


- A preparação tem sido muito forte e consistente com o novo técnico. Nosso grupo assimilou tudo muito rápido, então creio que vamos voltar pro Gauchão em outro ritmo e vamos buscar a vaga nas semifinais. Depois disso, teremos um calendário apertado da Série B, mas estamos nos preparando para chegar forte também. - comentou o atleta.


O jogador de 35 anos também revelou que os treinos do Juventude estão sendo mais intensos, mas lamentou o fato de não poderem realizar nenhum jogo-treino antes do retorno das competições. Porém, Cajá afirmou que vê o time com muita vontade e destaca a dificuldade do confronto. O Caxias está em segundo no grupo B, com 7 pontos, dois a menos que o líder Grêmio.


- O ritmo de treino tem sido muito forte, mas infelizmente por conta da pandemia não conseguimos fazer algum jogo-treino para pegar um ritmo melhor. Apesar disso, creio que não há nada melhor para voltarmos do que esta partida. Temos um time competitivo e estamos com vontade de vencer, mas sempre respeitamos o adversário, que está muito bem no campeonato. - concluiu.


Foto: Juventude/Divulgação