Riograndense cria comissão para acelerar obras no estádio dos Eucaliptos

Apesar da Terceirona Gaúcha estar distante, o Riograndense já corre contra o tempo para a liberação do estádio dos Eucaliptos. O clube tem até o final do mês de outubro para finalizar todas as melhorias e obter os alvarás para entrar em campo em sua casa no ano de 2020.


Uma assembleia foi realizada para tratar do tema na última sexta-feira, na sede do clube. Conforme a repórter Angélica Varaschini, da Rádio Imembuí, os conselheiros decidiram formar uma comissão para agilizar o processo. O foco será ir em busca por recursos e material para concluir a reforma até o dia 30 do mês que vem. Entre as demandas, o clube tem que refazer o alambrado, aumentar a área de escape atrás de uma das goleiras e fazer uma limpeza geral das dependências do estádio. As obras já estão em andamento, mas em ritmo lento, devido a falta de recursos do esmeraldino.


Paralelo a situação das obras, o grupo de jogadores do sub-19 já está treinando e realizando amistosos, mas fora de Santa Maria. Sem a liberação do estádio, o clube não conseguirá entrar em campo na Terceirona Gaúcha da temporada seguinte.


Foto: Tiago Nunes/Peleia FC