Riograndense-SM arrecada cerca de 3 toneladas de alimentos e até o rival doou

Na quinta-feira, o Riograndense de Santa Maria comemorou 108 anos no futebol gaúcho. Por causa da pandemia de covid-19, o clube decidiu festejar a data de uma forma diferente, ajudando as pessoas mais necessitadas.


O periquito realizou uma campanha de arrecadação de alimentos, que serão doados para famílias carentes da cidade no sábado. No total, cerca de três toneladas mantimentos foram contabilizadas. Ao longo de todo o último dia 7 de maio, diversas pessoas foram até o estádio dos Eucaliptos para levar duas doações.


O presidente do Inter SM, Jauri Daros, foi pessoalmente até a casa do rival para dar os parabéns e levou uma doação ao Esmeraldino. O time do Presidente Vargas entregou 30kg de alimentos. O superintendente alvirrubro, Paulo Santos, também acompanhou o mandatário.


Sem entrar em campo no futebol profissional há dois anos, a direção do Riograndense trabalha para finalizar as últimas obras no seu estádio e, assim, conseguir a liberação dos órgãos de segurança. O clube já tem a aprovação do PPCI do estádio. Agora, falta apenas o aval da Brigada Militar.

Foto: Angélica Varaschini/Rádio Imembuí