Riograndense-SM vai comemorar aniversário com arrecadação de alimentos

O Riograndense de Santa Maria está afastado do futebol profissional há dois anos, mas o clube não esqueceu da sua comunidade. Enquanto faz obras para a liberação do estádio dos Eucaliptos junto aos órgãos do estado, a time da região central vai comemorar o aniversário de uma forma diferente.


No próximo dia 7 de maio, o esmeraldino comemora 108 anos no futebol gaúcho. Não haverá festa ou evento em ambiente fechado devido as restrições da pandemia de Covid-19. Mas a direção encontrou uma outra forma de comemorar a data.


O Periquito lançou uma campanha de arrecadação de alimentos, o "Riograndense Solidário". Os insumos serão doados, posteriormente, ao Banco de Alimentos de Santa Maria para ajudar as famílias carentes que passam por dificuldades em função da pandemia.


O Riograndense pede que os torcedores levem, no dia 7 de maio, suas doações no estádio dos Eucaliptos das 8h às 18h. Na mesma data, haverá ainda um caminhão de som circulando pelos bairros nas proximidades do estádio para arrecadar os alimentos.


Foto: João Vilnei/Prefeitura/Santa Maria