Risco: Pleno do STJD analisará recurso do Londrina contra o Brasil-Pel

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol se reunirá no próximo dia 30 de junho para mais uma sessão virtual de julgamentos. Sete processos serão analisados a partir das 14h pela instância máxima do futebol nacional. Entre os processos na pauta está o recurso do Londrina contra o Brasil de Pelotas. O time gaúcho corre o risco de perder pontos. Na primeira instância houve absolvição.


Processo nº 065/2020 – Recurso Voluntário -Recorrentes: Londrina Esporte Clube e Erinaldo Santos Rabelo, atleta - Recorrido: Terceira Comissão Disciplinar. AUDITOR RELATOR: Dr. OTÁVIO NORONHA.


O Brasil de Pelotas foi julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD por denúncia de atraso salarial do atleta Pará na Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. Por maioria dos votos, os Auditores votaram pela improcedência da denúncia e, consequentemente, absolvição do clube entendendo que houve o pagamento e comprovação nos autos. A decisão gerou recurso por parte do atleta e do Londrina, terceiro interessado. O pleno analisará em última instância se mantém ou se reforma a decisão de primeiro grau.


Foto: Divulgação/Brasil