Rodada dos clássicos marca fim de semana do Gauchão

O fim de semana promete emoção e, sobretudo, uma dose a mais de rivalidade no Gauchão 2022. A nona rodada do Estadual reúne três clássicos com muita história em campo. Ca-Ju, Gre-Nal e Clássico do Vale colocam à prova duelos tradicionais e que ainda podem mexer na tabela de classificação.


A rodada dos clássicos começa às 16h30 de sábado (26), com o encontro entre Juventude e Caxias, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Neste Ca-Ju, o Jaconero tenta sair da zona de rebaixamento, enquanto o Grená busca voltar ao G-4.


Logo depois, também no sábado (26), às 19h, Internacional e Grêmio fazem o Gre-Nal 435, no Beira-Rio. O Colorado quer se manter na zona de classificação e encurtar a distância para o Tricolor, que é líder e vai tentar disparar na ponta.


No domingo (27), às 16h, Novo Hamburgo e Aimoré fecham a rodada especial com o Clássico do Vale. A partida acontece no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. As duas equipes estão coladas na tabela, cada uma com 11 pontos, de olho no G-4 e também dispostas a afastar qualquer risco de aproximação ao Z-2.


Foto: Fernando Alves/Juventude

Fonte: Lucas Rizzatti/FGF