top of page
Buscar

Rogério Zimmermann assume o São José com a missão de livrar time do rebaixamento

Rogério Zimmermann é o novo comandante do São José para a sequência da temporada, em busca da recuperação no Brasileirão Série C. Poucos sabem, mas aos 59 anos, o técnico retorna ao Passo d'Areia.

"Foi aqui que eu comecei a minha trajetória como treinador, entre 1983 e 1989, em todas as categorias de base. O clube foi muito importante para a minha formação, revelamos muitos atletas e, mesmo à distância, sempre fiquei na torcida pelo sucesso do São José. Agora, é muito bom retornar", valoriza o treinador.

Com ele, chega ao clube também o auxiliar técnico, Gustavo Papa.

No currículo, Zimmermann acumula acessos no Brasileirão Série D e C, além de campanhas vitoriosas no cenário estadual, principalmente quando esteve a frente do Brasil, de Pelotas.

No Zeca, Rogério Zimmermann terá a missão de tirar a equipe do Z4, resta do nove jogos nesta primeira fase.

"Não existe uma fórmula de bolo para recuperarmos a equipe, mas eu gosto muito de ouvir e entender a situação de onde estou chegando. Ouvir todos que estão aqui. Depois, o primeiro passo é confiança, e os atletas podem adquirir essa confiança com o treinamento", explica.

Pesaram na escolha do novo comandante, de acordo com o executivo de futebol do São José, Nilton Batista, a experiência e o estilo do técnico para, como ele dscreve, "escrever uma nova história do São José dentro desta Série C a partir de segunda-feira".

Na noite de segunda, no Passo, o Zeca encara o Floresta, em confronto direto pela fuga do Z4. A nova comissão técnica iniciou os treinamentos na tarde desta sexta, e os trabalhos seguem neste sábado e domingo.

"Nosso objetivo é termos uma equipe competitiva. Qualidade temos no elenco, e a pontuação hoje está abaixo deste potencial", resume Rogério Zimmermann.


Foto: Eduardo Torres/São José

Comments


bottom of page