Sábado de empates na Divisão de Acesso

Na abertura da sexta rodada do Gauchão Série A2 – Divisão de Acesso, na tarde de sábado (30), o empate prevaleceu. Os destaques ficaram por conta do Passo Fundo, que arrancou o empate no finalzinho da partida, e do Gaúcho, que assumiu, ao menos de forma provisória, a liderança do Grupo.


Os dois jogos, válidos pelo Grupo A, começaram de forma elétrica, com bola no travessão e golaço antes dos cinco minutos. Com o ponto conquistado fora de casa, o Gaúcho dorme na liderança e dependerá dos jogos de domingo para manter a primeira posição. Já o Cruzeiro se mantém na ponta de baixo da tabela. Passo Fundo e Esportivo seguem na briga pelas primeiras posições.


Confira mais detalhes das partidas:


Passo Fundo 2 x 2 Esportivo / Grupo A - No Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, o Esportivo começou melhor e balançou a rede no comecinho da partida. Logo aos três minutos, João Felipe ganhou a dividida e soltou o pé da intermediária para estufar as redes, marcando um belo gol. Ainda na etapa inicial, João Felipe arrancou do campo de defesa e puxou rápido contra-ataque. Na saída do goleiro Allan, o camisa 8 chutou no canto: 2 a 0. O Passo Fundo voltou do intervalo em busca da reação, e conseguiu. Na reta final de partida saíram os gols. Gabriel Barcos recebeu na área e chutou rasteiro. Nos acréscimos, Carvalheira recebeu nas costas da defesa e mandou de perna esquerda: 2 a 2.


Cruzeiro 0 x 0 Gaúcho / Grupo A - Nos primeiros segundos da partida na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, os donos da casa levaram perigo na bola aérea. Jô cruzou e Matheusinho cabeceou, carimbando o travessão. Na sequência, a partida ficou mais equilibrada, porém sem grandes chances para ambos os lados. O Gaúcho chegou mais ao ataque, mas não conseguiu reverter em gol. Aos 25 minutos, Nono invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado. Márcio Jonatan cobrou forte e acertou o travessão. Na etapa final, o equilíbrio se manteve e os goleiros pouco trabalharam. A bola aérea foi o escape das equipes, mas a pontaria não ajudou.


Foto: Dayana Giacomini / EC Passo Fundo

Texto por Angelo Pieretti/Christiane Matos