Sábado de GRE-NAL pelo Gauchão Feminino

Neste sábado ocorre no SESC da Protásio Alves, em Porto Alegre, o clássico GRE-NAL pela 3ª rodada do Gauchão Feminino 2019. A partida começa às 15h.  


Para o confronto, a tendência é de que a técnica do Grêmio, Patrícia Gusmão, mantenha a equipe que atuou na segunda rodada contra o Oriente, na goleada por 9 a 0. A novidade fica por conta da recém contratada volante Byah, que ingressa no time. A atacante Karina, que ficou fora do último jogo devido a uma lesão no pé, retorna e estará no comando de ataque. 


Em contrapartida, a comandante gremista não contará com a volante Tchula, a meia Taba, Luíza e Jé Alves, que estão no departamento médico. A zagueira Kethleen, também ainda não é uma opção, pois está em transição do DM para o campo. Já a lateral Gisseli, que chegou no último mês ao Tricolor, está com a Seleção Brasileira sub-20, na disputa na Liga Sul-Americana Feminina sub-19, na Argentina, e também é desfalque.


Este é o reencontro das equipes, desde que o Grêmio venceu o co-irmão nos pênaltis no último ano, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, conquistando o título do Campeonato Gaúcho. A atacante Gabizinha, autora do gol, relembra a final e sabe da importância do clássico.


“Jogar um Gre-Nal já é um sonho e fazer gol em uma decisão é indescritível. Naquele momento eu me senti realizada. E o foco nesta partida é o mesmo, apesar de ser um clássico de uma fase classificatória, sabemos da importância dele. Sabemos que será muito disputado, mas trabalhamos e estamos preparadas”.


Na última rodada, as Gurias Coloradas venceram o Atlântico, de Erechim-RS, por 14 a 0, fora de casa, e garantiram a primeira colocação da competição, com seis pontos conquistados nas duas primeiras rodadas. O Grêmio aparece logo em seguida, no segundo lugar, com os mesmos seis pontos, ficando atrás pelos critérios de desempate.


Para os torcedores que desejam assistir o Gre-Nal, a entrada será mediante a entrega 1 Kg de alimento não-perecível. O jogo acontece às 15h, no SESC da Protásio Alves, na capital gaúcha e terá a transmissão ao vivo da RDC TV.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Assessoria