São Borja estima para setembro obras de recuperação da iluminação do seu estádio

A sexta-feira, 26 de junho, foi marcada por uma reunião onde foi dado um grande passo em direção da realização de um antigo sonho da torcida bugreira.

Representantes da Associação Esportiva São Borja e da empresa Sete Construções estiveram reunidos com a finalidade de iniciar o projeto de reinauguração do sistema de iluminação do Estádio Vicente Goulart, o Vicentão.


Há mais de 30 anos o estádio não é iluminado e não recebe uma partida noturna. O projeto é complexo e foram definidos detalhes da primeira etapa do planejamento da obra. Trata-se da elaboração e do encaminhamento do projeto oficial do novo sistema de iluminação à RGE-SUL, concessionaria responsável pelo fornecimento de energia em nossa região.


Esta é a etapa inicial e obrigatória do processo, e de acordo com os representantes da Sete Construções, Higor Rissi e Pedro Henrique Skonieski, é uma etapa que leva em média 30 dias úteis para aprovação. Uma vez vencida esta etapa, a obra estará liberada para ser iniciada, a previsão atual das partes envolvidas é que as obras sejam iniciadas durante o mês de setembro.


A AESB foi representada na reunião por seu presidente Elvio Luiz Langendolff Feltrin, pelo vice-presidente Eduardo Rocha Santos e por seu gerente executivo Luiz Celestino Dalmas Neto. Eduardo Rocha ainda falou sobre o planejamento e o sonho de ver o Vicentão novamente iluminado.


“Estamos trabalhando para realizar um sonho do torcedor bugreiro, muito mais do que isso, estamos trabalhando para colocar a Associação Esportiva São Borja em outro patamar, é um passo grandioso para o nosso clube e para a nossa comunidade que também se beneficiará desta conquista. Para que isso seja possível, precisamos do apoio de nosso torcedor, nos próximos dias estaremos lançando outros projetos que buscam arrecadar fundos que serão diretamente investidos nesta obra, é a torcida que faz um bugre forte e precisamos mais do que nunca de todo o apoio da torcida da AESB e da comunidade São-Borjense nesta empreitada”, declarou.


A direção do São Borja estima que com o início das obras marcado setembro, a mesma tenha sua conclusão no mês de novembro, durante a disputa das fases decisivas da Terceirona Gaúcha. A diretoria avalia a hipótese de convidar um grande clube do futebol brasileiro para a partida de reinauguração do sistema de iluminação.


Foto: Divulgação/São Borja

Texto: Facebook/São Borja