São José anuncia reforço da "Família Real"

Tem reforço com nome de príncipe, literalmente, desembarcando no Passo. Trata-se do lateral direito Léo Príncipe, de 24 anos. Mas por que Príncipe? Não, não é apelido. Este é o sobrenome do lateral carioca: Leonardo Peixoto Príncipe.

"Ah, sempre tem alguma zoeira nos clubes onde eu chego por causa do meu nome. Pessoal acha que é algum apelido e logo quer saber o motivo, mas não, este é o sobrenome da minha família, que veio de Portugal", conta.


Ele chegou ao Passo nesta semana e já treina com o grupo de jogadores para aquele que ele tem considerado um grande desafio: disputar o Gauchão e ter sucesso no futebol do Rio Grande do Sul.


"Eu aceitei justamente por considerar uma experiência desafiadora. E o torcedor pode ter certeza que vontade nunca vai faltar. Sou do tipo de jogador aguerrido, que nunca desiste das jogadas. Venho para ajudar o São José a chegar em decisões", diz o lateral.


Léo Príncipe ficou conhecido no país inteiro quando teve destaque pelo Corinthians. Na última temporada, esteve no CRB, disputando o Brasileirão Série B, depois de uma experiência peo futebol francês.


Mas, se a disputa do Gauchão será novidade para ele, jogar no Passo d'Areia, não é. Ainda nas categorias de base do Corinthians, Léo Príncipe foi um dos destaques em 2014 quando o clube paulista conquistou o Brasileiro Sub-20, disputado em Porto Alegre, e jogando no Passo. "Tenho sorte jogando aqui".


QUEM É ELE:

LÉO PRÍNCIPE

Leonardo Peixoto Príncipe

24 anos

Lateral

Rio de Janeiro-RJ

Clubes anteriores: CFZ, Vasco, Flamengo, Corinthians, Oeste, Le Havre (FRA), Guarani, Paraná, CRB


Foto: Agência Corinthians