top of page

São José anuncia retorno de treinador para Série C

Tem um retorno na casamata do São José. Pouco mais de dois anos depois da sua primeira passagem pelo clube, o técnico Pingo, aos 56 anos, está de volta ao comando do Zeca para liderar a recuperação neste Brasileirão Série C.


Ele apresentou-se no Passo na tarde desta quarta para comandar o primeiro treino na preparação para o duelo contra o Volta Redonda, no próximo sábado, em casa.


"Chego com muita vontade de vencer, fazendo o time gostar de jogar com a bola, como é o nosso estilo e a característica deste grupo de jogadores. Tenho acompanhado os jogos e vejo muita qualidade neste grupo. E essa mudança começa já neste sábado", disse o técnico no primeiro contato com os atletas na tarde desta quarta.


Pingo terá como auxiliar Ednelson Silva. O restante da comissão técnica do clube está mantido.


Entre 2021 e 2022, o técnico comandou o Zeca em 28 partidas, vencendo a metade delas. No Brasileirão Série C, ele chegou naquele ano com a missão de evitar o rebaixamento, já na metade da primeira fase. Não apenas evitou a queda como, em dez jogos, por detalhe não levou o Zeca à segunda fase. Foram quatro vitórias, três empates e três derrotas.


Nesta campanha, a equipe chegou a uma média de quase dois gols por jogo, com um estilo bastante ofensivo. O curioso é que, durante o campeonato nacional, Pingo não teve a oportunidade de comandar a equipe com a presença de público, ainda sob as medidas contra a pandemia.


Em seu último trabalho, o técnico esteve a frente do Aimoré, no ano passado. No futebol gaúcho, também já comandou o Caxias.


Foto: Eduardo Torres/São José

Σχόλια


bottom of page