São José empata com o líder do grupo fora de casa

A primeira lição para conseguir uma recuperação em alguma competição é sempre conseguir "fechar a casinha", como se diz de uma equipe bem organizada defensivamente, e deixar de sofrer gols dentro ou fora de casa. Na tarde deste domingo, jogando em Santa Catarina, o São José cumpriu esta proposta. Trouxe para Porto Alegre um empate em 0 a 0 contra o líder do Grupo B do Brasileirão Série C, o Brusque.


"Conquistamos um ponto importantíssimo para a nossa recuperação. Fizemos um jogo com alto grau de concentração e sem desatenções que muitas vezes comprometeram nossas atuações. Buscamos um ponto que poucos times conseguiram dentro da casa do Brusque, e somamos, contra eles, quatro pontos na competição", valorizou ao final do jogo o técnico China Balbino.


Agora, como o próprio treinador avalia, será o momento de trabalhar para avançar à segunda lição de uma recuperação: marcar gols e buscar vitórias fora de casa.


"Tivemos uma partida de entrega total de todos em campo. Muito do mérito por não termos sofrido gols foi da marcação exercida pelos jogadores de frente. Eles estão de parabéns. Em alguns momentos, tivemos a iniciativa, criamos, mas ainda falta ajustarmos melhor as conclusões. Vamos trabalhar taticamente nesta semana em relação às transições e conclusões a gol para aprimorarmos este aspecto para a nossa próxima partida, outra vez fora de casa", avalia o treinador.


Com o empate, o Zeca chega a 13 pontos na tabela, mantendo o oitavo lugar, mas com um ponto a mais - quatro - de vantagem sobre a zona de rebaixamento e, até que a rodada seja completa nesta segunda, três pontos atrás do G4. A equipe volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Volta Redonda, outra vez fora de casa.


Foto: Divulgação/Brusque