São José inaugura novo gramado sintético; saiba os detalhes
- Peleia FC
- 20 de mai.
- 1 min de leitura

Foto: Divulgação/São José
O São José voltou em grande estilo ao Estádio Francisco Novelletto. No final de semana, o time venceu o São Luiz pelo placar de 3 a 0. A partida foi o retorno do clube a sua casa. O Estádio passou por uma troca completa do gramado sintético por um moderno, instalado pela empresa ProGrass Gramados Sintéticos, com investimento de R$ 3,8 milhões.
O São José é um dos precursores dos pisos sintéticos no futebol brasileiro, com a estreia do primeiro gramado em 2011. Agora, o clube instala a terceira geração e, assim como as anteriores, o novo campo passará por avaliação de qualidade da FIFA. A diferença é que agora, com a nova tecnologia, a homologação será FIFA Quality Pro, hoje disponível no país somente nos estádios do Palmeiras e do Botafogo.
O atestado, no entanto, não é obrigatório para as disputas de competições regionais e nacionais. Sendo exigido somente para competições internacionais.
O NOVO GRAMADO EM CAMADAS
- Grânulos de brita
- Manta asfáltica
- Shockpad especial para absorção de impactos
- Micropartículas de cortiça
- Gramado sintético
CARACTERÍSTICAS DO NOVO SINTÉTICO
- Maior espessura e altura dos fios.
- Os fios refletem os raios solares com maior facilidade e reduzem a temperatura no campo.
- Cores vivas, mais compatíveis com a iluminação esportiva.
- Estética mais aparente com o gramado natural.
- O sistema de amortecimento Shockpad, desenvolvidos nos Estados Unidos, é exclusivo deste gramado, e garante efetiva absorção dos impactos.
- O preenchimento infill cork (grânulos de cortiça) reforça a maciez e o controle térmico do campo, com material 100% orgânico.
Comments