Paralelo a disputa da Copa Verardi, o São José de Porto Alegre trabalha para liberar a arquibancada do lado aposto ao pavilhão social do estádio Passo D'areia. De acordo com o vice-presidente de futebol, Milton Machado, algumas obras precisam ser realizadas no setor para a torcida ocupar novamente esse espaço. Entre as obras está a construção de um novo portão de acesso e saída
"Vamos iniciar as adaptações necessárias para liberarmos o pavilhão da arquibancada oposta para logo, em paralelo à disputa da Copinha. Nosso compromisso é abrirmos mais uma saída e instalarmos os hidrantes naquele setor. São obras que podem acontecer isolando aquela área, sem problemas. Creio que, com aquele setor liberado, temos totais condições de disputar o Gauchão e a Série C no Passo d'Areia", explicou.
Machado revelou também, que o clube quer ampliar a capacidade do estádio para mais de 2 mil torcedores. O projeto é construir um novo setor de arquibancadas no lugar das quadras, atrás da goleira, do lado esquerdo das cabines. O projeto tem como objetivo o acesso para a Série B de 2021.
"Mas nosso plano é jogarmos para subir e estarmos preparados para isso. Então, para mais adiante, estamos trabalhando em alguns projetos para ampliarmos em mais 2 mil lugares o estádio naquela área onde hoje estão as quadras. Penso em um setor de arquibancada com estacionamento embaixo, onde hoje são as quadras", declarou.
Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini/Divulgação
Comments