São José projeta um jogo-treino e três amistosos

A temporada de 2020 começou oficialmente no Passo d'Areia na tarde de segunda-feira. Será pouco mais de um mês de pré-temporada até a estreia no Gauchão, diante do Esportivo, no Passo, dia 23 de janeiro. E a prioridade, salienta o novo comandante, será o trabalho com bola.


"Teremos treinamento com movimentação e muita bola desde o início dos trabalhos. Somente na primeira semana vamos priorizar mais a parte física, depois, vamos atuar em contundo entre a parte técnica e tática com a física", explica Leocir.


São previstos um jogo-treino e três amistosos no período de preparação. Os adversários ainda não foram definidos. Mas antes, será o momento de suar muito. É que, nos três primeiros dias da pré-temporada, o grupo de jogadores passará por exames de avaliação na Esefid-Ufrgs. São destes testes que a comissão técnica terá informações fundamentais no trabalho preventivo contra lesões durante toda a temporada.


No pensamento do treinador, já está a projeção do que o Zeca terá pela frente nas próximas competições. Se a estreia será em casa, o primeiro turno do Gauchão não será nada confortável. Das cinco rodadas, três serão fora de casa. 


"Ter uma equipe equilibrada, com muita cabeça fria e tranquilidade será fundamental. Em casa, temos que ser eficientes e matar quando tivermos as chances. Isso dará moral para chegarmos fortes longe de casa", aponta.


Nesta etapa do estadual, o Zeca pega Esportivo e Aimoré no Passo, e Caxias, Grêmio e Brasil, fora. Ainda não foi definida a tabela do segundo turno do Gauchão. 


O calendário aponta ainda a Copa do Brasil neste primeiro semestre. E pela primeira vez na história do São José jogará fora de casa. O adversário será o Caucaia, do Ceará.


"Precisamos, acima de tudo, respeitar o adversário e termos a consciência de que eles não chegaram à toa na Copa do Brasil. É um clube com um bom investimento e que jogará em casa. E em futebol, não é nome que conta, é jogo dentro de campo", diz.


Foto: DKF Comunicação

Texto: São José Futebol/Assessoria