São José: Um campeão brasileiro é reforço para buscar o acesso

Volante campeão brasileiro e consagrado com a camisa do Fluminense. Nos últimos anos, voltou à terra natal e fez dois campeonatos gaúchos. Agora, aos 36 anos, Diguinho quer marcar mais um capítulo na sua carreira. No Brasileiro Série C, com a camisa do São José.

“Minha motivação é estar sempre vencendo. Deus tem me dado saúde para sempre vencer e conquistar algo a mais. Me sinto muito satisfeito por ainda poder estar vivendo da profissão que amo”, diz o volante, que já treina com o grupo de jogadores.


Diguinho é natural de Canoas, começou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro, e depois de uma passagem pelo Internacional, começou a deslanchar pelo Mogi Mirim. Chegou ao Botafogo e, então, apareceu com mais força no cenário nacional com a camisa do Fluminense. Depois do tricolor das Laranjeiras, ele seguiu no Rio de Janeiro, e defendeu o Vasco. No futebol gaúcho, Diguinho passou pelo São Paulo e, no último Gauchão, foi um dos líderes do time na boa campanha do Aimoré.

“Agora é um Brasileiro diferente, muito difícil, com duas chaves fortes e com pouco tempo para recuperação. Então, é preciso fazer uma campanha equilibrada. Eu me sinto desafiado e gosto disso. É uma nova etapa na minha vida”, diz o volante. QUEM É ELE: DIGUINHO Rodrigo Oliveira de Bittencourt 36 anos Volante ​Natural de Canoas/RS ​Clubes anteriores: Cruzeiro-RS, Ulbra, Internacional, Mogi-Mirim, Botafogo, Fluminense, Vasco, São Paulo-RS, Aimoré.


Foto: Divulgação/São José