top of page

São José vai inaugurar gramado sintético que custou mais de 3 milhões

Foto: Divulgação/São Jose

Após o fim do Campeonato Gaúcho 2025, o São José não jogou mais no Estádio Francisco Novelletto. A sua casa passou por uma grande reforma no campo. O clube trocou todo o gramado sintético antigo por um moderno, igual ao Estádio Nilton Santos, do Botafogo.


O clube vai inaugurar o novo campo no próximo final de semana. No domingo, às 16h, o Zeca receberá o São Luiz pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida é um confronto direto para a equipe da capital, pois o time de Ijuí é o primeiro dentro do G4 com seis pontos e o São José tem um a menos.


O gramado sintético antigo do Estádio Francisco Novelletto era usado desde 2019. Agora, o clube optou pela Hycork Turf, gramado sintético híbrido com a maior densidade possível, produzido pela Sportlink. A empresa responsável pela instalação é a ProGrass Gramados Sintéticos. O investimento do Zeca é de R$ 3,8 milhões.


A diferença fundamental, sobretudo, visual, está no material usado na superfície da grama sintética. Saem as borrachinhas, entram grânulos de cortiça 100% ecológicos e sem qualquer adição de produtos químicos na sua composição, o chamado infill cork, insumo que proporciona ainda a redução na temperatura do campo. A grama também será mais alta do que a atual.

 
 
 

Comments


© Copyright
© Copyright
bottom of page