São Luiz é absolvido após denúncia de injúria racial no Gauchão
- Peleia FC
- 13 de fev.
- 1 min de leitura

Foto: Divulgação/TJD
O São Luiz foi julgado nesta quinta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul. O clube foi denunciado após o jogador do São José, Douglas, ter dito que foi vítima de ofensas racistas por um torcedor do Rubro na partida contra o São Luiz, realizada no Estádio 19 de Outubro.
A Terceira Turma Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) absolveu o São Luiz. A entidade poderia perder mandos de campo em caso de condenação. O jogo foi realizado no Estádio 19 de outubro, no dia 25 de janeiro, pela primeira fase do Gauchão.
Na súmula do jogo, o árbitro Erico Andrade de Carvalho relata que o centroavante do São José, Douglas, disse ter sido chamado de "Gorila" por um torcedor do São Luiz, no Estádio 19 de Outubro. O caso ocorreu aos 12 minutos do primeiro tempo.
"Aos 12 minutos de partida, a mesma foi paralisada, devido o atleta de camisa número 9, da equipe do São José, senhor Douglas Felisbino de Oliveira se dirigir a mim dizendo que teria sido chamado de gorila por um torcedor da equipe do São Luiz. Me dirigi ao delegado da partida, fizemos o protocolo Zero ao Racismo, não conseguimos identificar o agressor da injúria e após feito isso a partida transcorreu normalmente", declara o árbitro em súmula.
Comentarios