São Luiz anuncia dois goleiros para 2020

O São Luiz anunciou nesta quarta-feira (23) a contratação de dois goleiros, são eles: Reynaldo Moura Machado dos Santos e Lúcio Hernandes da Silva Souza. 


Reynaldo Moura Machado dos Santos tem 28 anos, 1,90 m e 85 kg. Começou sua carreira na Ponte Preta e disputou as três últimas edições do Gauchão pelo Veranópolis. Tem passagens também pela Associação Desportiva Confiança (o Confiança de Sergipe), Mogi Mirin e Operário (PR). Seu último clube foi o C. A. Linense, com atuação na Copa Paulista. O atleta foi Campeão do Interior pela Ponte Preta (2009, 2013 e 2015), Campeão da Copa Paulista  (2015) e o melhor goleiro do campeonato, Campeão da Série C pelo Operário de Ponta Grossa (2018). Também o goleiro menos vazado do Gauchão 2018, premiado com a Luva de Ouro. 


Para Reynaldo (que diz ter sempre ótimas referências do São Luiz, cidade, profissionais e torcida), os seus objetivos “vão de encontro aos objetivos  do clube que é fazer um grande Campeonato Gaúcho tendo como exemplo recente a bela campanha que foi feita no ano de 2019”. Ainda “fazer com que o torcedor e o cidadão ijuiense sinta um orgulho tremendo da equipe, que sinta-se representado por mim e por cada atleta que estiver dentro do campo defendendo as cores vermelho e branco”, complementa.


Já Lúcio Hernandes da Silva Souza tem 29 anos, 1,89 m e 89 kg. O goleiro teve sua trajetória iniciada na Portuguesa (SP), no clube passou por todas as categorias de formação e esteve entre 2004 e 2015.  Depois disso foi emprestado para Clube Náutico Marcílio Dias, jogou no futebol europeu pelo Gil Vicente Futebol Clube (time da região do Porto). No retorno ao Brasil, atuou pelo São Paulo de Rio Grande (RS), São Gabriel, Uberlândia (MG), União Frederiquense, Caxias e Aimoré. Seu último clube foi Juventus de Jaraguá do Sul (SC) - time que conseguiu, recentemente, o acesso para a elite do futebol catarinense. Os principais títulos de Lúcio são: Campeão Paulista Sub-20 (2010) e Campeão Brasileiro Série B (2011) - ambos pela Portuguesa,  Campeão da Copa Valmir Louruz (2015) pelo União Frederiquense e Campeão do Interior (2017 ) pelo Caxias. 


“Pra mim, está sendo um privilégio muito grande fazer parte dessa equipe, dessa história. Espero contribuir com bastante determinação, comprometimento, garra e ajudar os meus companheiros a desenvolver cada vez mais o nome do São Luiz, não só no cenário estadual, mas, consequentemente, no cenário nacional também” afirmou o goleiro Lúcio sobre sua vinda para o Rubro.