São Luiz começa pré-temporada e confirma cinco amistosos

O São Luiz abriu, na tarde desta terça-feira, a temporada 2022 com a apresentação dos jogadores e comissão técnica. O Rubro terá pela frente a disputa de duas competições: Gauchão e Campeonato Brasileiro Série D. E agora nestas primeiras semanas de trabalho o foco é a preparação para o estadual, que inicia no final de janeiro.


Neste primeiro dia de atividades, o elenco foi recebido pela diretoria do clube, tendo também como convidados a imprensa. E logo após uma conversa inicial, ocorrida no vestiário do 19 de Outubro, o elenco já foi para o campo realizar o primeiro treino. Ainda no turno da manhã, os atletas realizam exames de sangue e RT-PCR (protocolo de prevenção à Covid-19).


Em seu discurso de abertura, o presidente Lauro Hass saudou atletas e comissão técnica, projetando os objetivos do clube para o ano. “Nós estamos com uma expectativa muito boa. Eu acredito neste grupo de jogadores, temos muitos atletas que estão retornando, mesclando jogadores que estão chegando pela primeira vez no São Luiz, bem como na nossa comissão técnica. Neste ano eu tenho plena certeza que nós vamos fazer campanhas de alto nível”, disse.


Quem também falou na abertura da temporada foi o técnico Paulo Henrique Marques: “hoje nosso objetivo é bem maior, no mínimo o que conseguimos em 2019, que é uma vaga na Copa do Brasil, vaga na Série D novamente, então a gente tem muito trabalho. Vamos em busca de grandes coisas, tudo bem organizado para a gente fazer um bom Gauchão”, observou.


O Rubro já tem definido o cronograma de treinos, na sua grande maioria em dois turnos, sendo eles físicos, técnicos e táticos, além de alguns amistosos preparatórios marcados para o final do mês de dezembro e início de janeiro, com jogos no Estádio 19 de Outubro e fora de casa. Confira as datas:


29/12, às 20h: Grêmio sub-20, em Ijuí.

07/01, às 19h: Concórdia, em Ijuí.

11/01, às 20h: União Frederiquense, em Ijuí.

15/01: horário a confirmar: Concórdia, em Concórdia.

19/01: horário a confirmar: União Frederiquense, em Frederico Westphalen.


O São Luiz inicia a preparação com um plantel de 23 jogadores, havendo o acréscimo de dois jogadores jovens das categorias de base do clube, atletas que já faziam parte do elenco principal da temporada passada.


ELENCO


Goleiros: João Augusto e Renan Rocha.

Laterais: Gabriel Aozani, Lucas Carvalho, Márcio Goiano e Mizael.

Zagueiros: João Marcus, Rafael Goiano, Rodrigo Milanez e Willian Goiano.

Meio-campistas: Cafu, Germano, João Pedro Battu, João Vieira, Marcus e Paulinho Santos.

Atacantes: Ariel, Dionata Tonin, Jean Dias, Jhonatan Ribeiro, Juba, Paulinho Simionato e Taiberson.


A comissão técnica:

Treinador: Paulo Henrique Marques

Auxiliar: Marcello Cupini

Preparador Físico: Anderson de Lazari

Auxiliar de preparação física: Fernando Antes

Preparador de Goleiros: Leonardo Magna

Analista de desempenho: Mateus Bolivar

Fisioterapeuta: Eduardo Bandeira

Massoterapeuta: Zé Griebber

Roupeiro: Heder Lopes


Foto: Lucas Dornelles / EC São Luiz