São Luiz estuda ampliar estádio para 10 mil lugares

Quando a fase é boa, os projetos tendem a ganhar mais apoio para saírem do papel. Assim, o São Luiz, de Ijuí, estuda ampliar a capacidade do estádio 19 de Outubro. A informação foi divulgada pelo repórter Alex Frantz, da Rádio Progresso. A diretoria esteve reunida na segunda-feira para comemorar a boa campanha no Gauchão 2019. Atualmente, o clube trabalha para concluir as obras da nova iluminação do estádio e também a reforma dos banheiros do pavilhão social.


Conforme Frantz, o presidente do clube, Pedro Pittol, disse que o São Luiz estuda a ampliação do Estádio 19 de Outubro, já que para competições nacionais há limitações quando a capacidade de público, como em algumas fases da Copa do Brasil. Se o alvirrubro tivesse se classificado para a final do Gauchão, decisão também seria longe de Ijuí, devido ao regulamento.


“Em 2014, quando disputamos a Copa do Brasil, se tivéssemos nos classificados para a segunda fase, teríamos que jogar em outro estádio. Este ano batemos na trave novamente, se tivesse nos classificado para a final do gauchão, não seria em Ijuí a decisão, então vamos procurar colocar em prática a ampliação do estádio para 10 mil pessoas. A ideia é fazer uma arquibancada por cima da Venâncio Aires e ampliar o Pavilhão Social pelos dois lados”, afirmou Sadi Pereira para a Rádio Progresso de Ijuí.


Foto: Keller Duarte Steglich/Rádio Progresso